ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Samu entrará em operação em Guaçuí nesta segunda (29) Serão duas ambulâncias, uma de suporte básico e uma de suporte avançado
    (Foto: Comunicação Guaçuí)
    Autor: Conexão ES
    29 de Março de 2021 às 07h17

    O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) entrará em operação, em Guaçuí, na segunda-feira (29). A base fica no quartel do Corpo de Bombeiros, conta com duas ambulâncias, uma de suporte básico e uma de suporte avançado. 

    O Samu é um serviço de atendimento pré-hospitalar. O objetivo é fazer com que profissionais de saúde iniciem, da forma mais precoce possível, os procedimentos de salvamento de pacientes em situações de urgência e emergência, aumentando as possibilidades de recuperação das vítimas. Sendo assim, as ambulâncias funcionam como unidades móveis de saúde. 

    O serviço será operado por uma empresa contratada pelo Consórcio Público da Região Polo Sul (CIM Polo Sul) por meio de processo licitatório. O financiamento é tripartite, com divisão entre União, Estado e Município. 

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.