Cerca de 4 mil peregrinos participam dos Passos de Anchieta - Conexão ES
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Cerca de 4 mil peregrinos participam dos Passos de Anchieta A caminhada irá percorrer 100 km durante quatro dias
    (Foto: Divulgação/PMA)
    Autor: Conexão ES
    21 de Junho de 2019 às 09h39
    (Atualizada) 21 de Junho de 2019 às 15h47

    O município de Anchieta irá acolher cerca de 4 mil peregrinos que irão participar da 22ª edição da Caminhada Passos de Anchieta. O evento iniciou ontem (20), na catedral metropolitana de Vitória e encerra no domingo, dia 23, às 11h, no Santuário Nacional de Anchieta, durante o encerramento da Festa Nacional de São José de Anchieta.

    O prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, irá participar da recepção dos andarilhos no Santuário. Petri lembra que o evento é de grande importância para a fé e para o turismo do município e região. “Iremos dar todo apoio ao evento, que é de muita importância para fomentar o turismo religioso do município e região”, disse.

    A caminhada irá percorrer 100 quilômetros durante quatro dias. O trajeto é o mesmo que foi realizado pelo padre, hoje São José de Anchieta. Os andarilhos vão ter a oportunidade de conhecer as belezas de Anchieta e o Santuário Nacional de São José de Anchieta, onde irá acontecer uma missa de acolhida.  A caminhada é um evento de fé, peregrinação e também de lazer e turismo, sendo um dos maiores do segmento no Estado.

    Programação Festa Nacional de São José de Anchieta:

    20/06 (Quinta-feira)

    07h - Saída do 22° Passos de Anchieta, na Catedral de Vitória-ES.

    17h – Saída da procissão de Corpus Christi da Comunidade de N. Sra. Aparecida (bairro Alvorada) rumo ao Santuário e logo após Missa.

     

    23/06 (Domingo)

    Chegada dos peregrinos de São José de Anchieta no Santuário, incluindo peregrinos do 22° Passos de Anchieta

    Missas: 8h30,10h30, 13h e 19h.


    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.