Iconhense é top 6 no concurso Mister Brasil CNB 2019 - Conexão ES
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Iconhense é top 6 no concurso Mister Brasil CNB 2019 O concurso aconteceu no último dia 04 de setembro
    (Foto: Divulgação/CNB)
    Autor: Conexão ES
    09 de Setembro de 2019 às 08h02
    O representante capixaba, Maiki Carletti, fez uma excelente participação no Concurso Mister Brasil CNB 2019, realizado no último dia 4 de setembro, ficando no top 6 final. Isso equivale a dizer que, dentre os 40 participantes das várias regiões do Brasil, o Mister Espírito Santo CNB se classificou entre os seis finalistas. Sua classificação final foi o quinto lugar, o que é considerado uma grande vitória, dado o alto nível dos participantes e as exigentes provas que o concurso realizou.

    Maiki Carletti, de 24 anos, é natural da cidade de Iconha, localizada na região sul do Estado. É músico e estudante de Educação Física. Ele foi convidado a representar o Estado pelo coordenador estadual que o encontrou por meio das redes sociais. Tão logo aceitou o desafio, Maiki iniciou sua preparação para o concurso nacional. A preparação incluía treinos físicos, além de oratória, comunicação e expressão, passarela e poses. Também estudou sobre a história do concurso e temas da atualidade para a entrevista.

    Para chegar ao quinto lugar, Maiki viajou para Bento Gonçalves, na serra gaúcha, no dia 1 de setembro juntamente com os outros 39 candidatos. Lá, confinados em um hotel, realizou provas preliminares com trajes de moda praia, moda noite, entrevista, fotos e talento. Além do quinto lugar, o Mister Espírito Santo CNB 2019 também trouxe o troféu de "Mister Talento" ao vencer a prova específica. Por já ser cantor em sua terra, Maiki Carletti resolveu apresentar uma música tradicional do interior do Espírito Santo, uma Folia de Reis. A boa escolha da música, aliada à excelente performance deram a ele o primeiro lugar nessa prova, o que já o garantiu no top 20 do concurso.

    Para chegar ao top 10, Maiki conseguiu somar boas notas das demais provas preliminares. Já o top 6 foi formado a partir da performance do Mister na noite final, quando desfilou em traje de banho e traje de gala. 

    O top 6 foi formado também pelos representantes de Minas Gerais, Paraná, Baixada Santista, Paraíba e Santa Catarina. Os seis candidatos foram entrevistados no palco e então foi feita a definição final, sendo que o Mister Espírito Santo e o Mister Minas Gerais empataram em sexto lugar e o Mister Paraná ficou em quarto lugar. O Mister Baixada Santista ficou em terceiro lugar, o que lhe rendeu o título de Manhunt Brasil e irá representar o Brasil no Concurso Manhunt International 2020, nas Filipinas. O Mister Santa Catarina ficou em segundo lugar e vai representar o Brasil no Concurso Mister International.

    O grande vencedor da noite foi o Mister Paraíba, Italo Cerqueira, que vai representar o Brasil no concurso Mister Supranational, na Polônia, em dezembro próximo.

    Com sua colocação, Maiki Carletti, receberá a faixa de Vice-Mister International Brasil e se torna o primeiro substituto caso o segundo colocado não possa ir ao concurso internacional.
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.