ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    COLUNISTAS CLÁUDIO PAZETTO
    Redução de homicídios no ES, o segredo do sucesso é um líder presente
    Por CLÁUDIO PAZETTO
    18 de Setembro de 2019 às 08h35
    A energia positiva de um líder ressoa na sociedade. O ritmo de trabalho do Governador Renato Casagrande, a satisfação e leveza em estar presente nos municípios, a proatividade para apresentar soluções as perguntas dos capixabas, a proximidade com as comunidades e entidades, faz vibrar e irradiar em todo o Governo o desejo por resultados excelentes.
     
    Pelo oitavo mês consecutivo o Espírito Santo registra a redução de homicídios. Alguns podem enxergar um longo caminho a ser trilhado, outros celebram o valor de cada vida poupada e isto não tem preço.
     
    O resultado estatístico pode ser explicado pelas diversas ações do Governo Estadual como as melhorias nas capacidades investigativas, intervenções em prisões estaduais, medidas de prevenção social, operações policiais e militares integradas para conter a violência.
     
    Todo esse conjunto de projetos estão simplificados, se assim, posso me expressar no programa Estado Presente em Defesa da Vida.
     
    Particularmente, acredito que os resultados são explicados pela decisão do Governador em assumir uma prerrogativa do seu cargo e se fazer presente, exercer com alegria e responsabilidade a autoridade que lhe é conferida pelo voto popular de levar esperança as pessoas.
     
    E esta presença é necessária para levar boas notícias a população, aos empreendedores, aos formadores de opinião, enfim, mostrar a todas as camadas sociais o potencial, a capacidade do povo capixaba e as possibilidades de melhoria constante.
     
    Quando se está na planície ao lado daqueles que o consagraram a um cargo público, o governante torna-se e mostra-se mais sábio.

    CLÁUDIO PAZETTO É professor, jornalista, coach, empresário, especialista em história do Brasil, Gestão Pública, Marketing e Gestão de Negócios, MBA Executivo em Coaching e Master Practitioner em PNL. É membro do Membro do Comitê Nacional de Cerimonial Público (CNPC) e m

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.