ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    COLUNISTAS Conexão
    Vargem Alta: no caos, a burocracia prevalece sobre a dignidade humana!
    Por Conexão
    22 de Janeiro de 2020 às 14h45
    Em um cenário de caos que atingiu o município de Vargem Alta desde as fortes chuvas na noite da sexta (17) e madrugada do sábado (18), tudo o que o município não precisa é de pessoas que coloquem empecilhos ou condições desumanas para o atendimento emergencial as pessoas mais necessitadas.
     
    Infelizmente, burocracia e frieza é o que se tem visto por parte de alguns órgãos do Poder Público Municipal de Vargem Alta. Regras e mais regras são impostas, enquanto pessoas estão ilhadas e passam fome, sede e frio!
     
    A realidade de uma tragédia como esta, que se abateu sobre Vargem Alta, só pode ser pior quando a frieza se revela em pessoas que sequer são do Município, que somente estão aqui de passagem!
     
    É fato público e notório que o município se encontra em estado de calamidade pública devidamente decretada, conforme Decreto Municipal nº 4.092, de 20 de janeiro de 2020.
     
    Como é de conhecimento geral, a palavra calamidade, segundo o dicionário retrata “grande perda, dano, desgraça, destruição que atinge uma vasta área ou grande número de pessoas; catástrofe”. Isso traduz com precisão o momento pelo qual o Município passa.
     
    Nesse cenário, a própria legislação brasileira traz mecanismos para que o Poder Público possa atender, de forma rápida e eficaz a todos os atingidos por eventual catástrofe, como aqui ocorreu, tudo isso a fim de preservar vidas e garantir dignidade as pessoas, sendo certo que tudo deve ser feito com agilidade e eficiência.
     
    As burocracias impostas por alguns, em nome da lei, nesse momento podem representar prejuízo a vida! Não podemos e não vamos deixar que isso aconteça!

    Conexão

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.