Vargem Alta sedia reunião do Conselho do Plano de Desenvolvimento Regional do ES - Conexão ES
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Economia
    Vargem Alta sedia reunião do Conselho do Plano de Desenvolvimento Regional do ES O objetivo desses Conselhos é criar um ambiente de articulação, integração de interesses das microrregiões, a partir das vocações, desafios e oportunidades identificadas para cada área
    (Foto: Conexão)
    Autor: Conexão ES
    09 de Outubro de 2019 às 10h38
    (Atualizada) 09 de Outubro de 2019 às 10h42

    Anunciado em abril na Exposul pelo Governador Renato Casagrande, o Plano de Desenvolvimento Regional contempla dez microrregiões do Estado. Foram criados nove Conselhos Regionais de Desenvolvimento nos municípios interioranos.

    "Nesse conselho se consegue discutir as demandas para a nossa região. De forma democrática e participativa. Assim as propostas contemplam não apenas Município, mas a região", disse Mario Louzada, diretor do IDAF.

    O objetivo desses Conselhos é criar um ambiente de articulação, integração de interesses das microrregiões, a partir das vocações, desafios e oportunidades identificadas para cada área. E, dessa forma, buscar o desenvolvimento regional integrado de forma equilibrada e sustentável.

    O prefeito de Cachoeiro, Vitor Coelho disse que é a “segunda reunião do conselho onde vão definir até três temáticas prioritárias para levar ao Governo do Estado para analisar qual ação poderá ser realizada."

    "O conselho possibilita discutir nas diversas áreas de desenvolvimento econômico e social para o Estado poder chegar junto através da programação orçamentaria”, disse João Altoé, prefeito de Vargem Alta.

    Casagrande acredita que o desenvolvimento de uma região não depende exclusivamente de um empreendimento, um investimento externo ou salvador da pátria, mas sim da mobilização local.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.