Retorno das atividades da Samarco é discutido entre prefeito e empresários em Anchieta - Conexão ES
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Economia
    Retorno das atividades da Samarco é discutido entre prefeito e empresários em Anchieta Em Belo Horizonte, na semana passada, Petri se reuniu com o presidente da empresa e aproveitou para entregar um documento onde reforça pedidos para priorizar oportunidades de emprego aos moradores de Anchieta e região
    (Foto: Divulgação | Gerência de Comunicação Social -)
    Autor: Conexão ES
    01 de Agosto de 2019 às 07h28
    Esta semana o prefeito de Anchieta, Fabrício Petri e o secretário de Desenvolvimento, Marcos Kneip, se reuniram com lideranças empresariais do município para dar um retorno sobre as reuniões ocorridas com a diretoria da Samarco na semana passada em Minas Gerais (MG).
     
    “Passamos para os empresários as informações que obtivemos com a reunião realizada em Belo Horizonte com a diretoria da empresa, em especial com o posicionamento do presidente Rodrigo Vilela. A Samarco está comprometida com a contratação das empresas locais e absorção da mão de obra anchietense quando as operações forem retomadas”, disse o prefeito.
     
    Em Belo Horizonte, na semana passada, Petri se reuniu com o presidente da empresa e aproveitou para entregar um documento onde reforça pedidos para priorizar oportunidades de emprego aos moradores de Anchieta e região. No documento também consta um pedido para a contratação de empresas prestadoras de serviço de Anchieta e dos municípios da região. Vilela disse que os pleitos apresentados vão ao encontro dos interesses da Samarco.
     
    Os empresários receberam as notícias e propuseram outras ações. “Importante este canal de comunicação aberto e constante com o poder público municipal. Podemos perceber que estamos alinhados”, afirmou o representante do Grupo Ata, Antônio Carlos Caiado.
     
    Para Kneip esse é o caminho para fortalecer as empresas e a geração de empregos. “As empresas locais que mantém a grande empregabilidade dos anchietenses. Uma vez fortalecidas, mais empregos para nossa população. Além disso, movimentam o comércio com aquisições de bens e serviços no município.”
     
    Segundo Vilela, o reinício das atividades está programado para segundo semestre de 2020.
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.