Cachoeiro terá 14ª Feira de Negócios e Agroturismo - Conexão ES
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Economia
    Cachoeiro terá 14ª Feira de Negócios e Agroturismo Mutirão de negociação de dívidas está entre as atividades da programação
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Conexão ES
    04 de Julho de 2019 às 05h31
    A Prefeitura de Cachoeiro e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisci) do município promoverão, de 24 a 27 de julho, a 14ª Feira de Negócios e Agroturismo e Semana do Comércio do município.

    O evento acontecerá no Parque de Exposições do bairro Aeroporto, com entrada franca e estacionamento gratuito. Os estandes e ilhas serão ocupados por empresas de diversos setores, como decoração, móveis, moda e beleza, tecnologia, concessionárias de veículos, instituições financeiras e, também, de ensino.

    Entre os destaques estão a participação do Procon de Cachoeiro, com seu mutirão de negociação de crédito. Será nos dias 24, 25 e 26, das 9h às 16h. A ocasião será boa para os consumidores solucionarem suas dívidas e, assim, voltarem às compras.

    A prefeitura realizará, também, uma licitação dentro do evento, nos dias 25 e 26, dando aos cidadãos a oportunidade de acompanharem, de perto, como acontece um processo licitatório.

    Os certames vão acontecer, sempre às 18h, na Arena de Negócios, que será organizada com o objetivo de fomentar negócios e alavancar potencialidades das empresas de Cachoeiro.

    Além disso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) incentivará a participação de artesãos locais, para que eles possam expor e comercializar seus produtos nos quatro dias da programação.

    Já a Secretaria de Agricultura e Interior (Semai) terá um estande com itens da agroindústria produzidos no município.

    Inovação

    Nesta edição, haverá, ainda, a Arena do Conhecimento e Tecnologia, com palestras e workshops nos quais haverá maior interação do público. Neste espaço, a Secretaria de Esporte e Lazer (Semesp) fará a divulgação do aplicativo para celular “Nosso Esporte Cachoeiro”, que tem o objetivo de facilitar o acesso da população cachoeirense às atividades promovidas na área esportiva e de qualidade de vida no município.

    Dentro da programação, também está prevista a realização de capacitações diversas, que deverão alcançar cerca de 1,3 mil pessoas. Haverá, ainda, apresentações culturais viabilizadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), dentre outros atrativos.

    “A Feira de Negócios é de suma importância para Cachoeiro e sul do estado, uma vez que agrega diferentes segmentos empresariais, instituições financeiras e de ensino, oportunizando negócios, conhecimentos e aprendizado em um único local. O evento promove uma grande sinergia tanto para os expositores, quanto para os participantes em geral, proporcionando o desenvolvimento econômico através dos negócios realizados”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.