ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Economia
    Veja como acessar linhas de crédito emergencial do Bandes O objetivo é reduzir os impactos econômicos do Covid-19 para as empresas capixabas
    (Foto: Bandes)
    Autor: Conexão ES
    25 de Março de 2020 às 07h59
    (Atualizada) 25 de Março de 2020 às 10h03

    O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), visando a colaborar com a disponibilidade de recursos para empreendedores em meio à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), está com uma linha de crédito emergencial disponível on-line.

    O objetivo é reduzir os impactos econômicos do Covid-19 para as empresas capixabas. O Bandes, em conjunto com o Banestes, dispõe de recursos para as empresas de todos os portes afetadas economicamente pelo recuo da economia. A iniciativa faz parte das medidas adotadas pelo Governo do Espírito Santo.

    O empresário terá à disposição atendimento remoto personalizado da equipe do banco, via website, por meio do link bandes.com.br/emergencial ou pelo Bandes Atende (0800 283 4202) ou SAC do Banestes (0800 727 0474).

    No site do Bandes, inclusive, é possível baixar o roteiro para preenchimento e envio de propostas que, após concluídas, podem ser enviadas para o e-mail: emergencial@bandes.com.br. Os interessados devem ficar atentos à documentação solicitada e enviá-la, completa, junto com a proposta de financiamento.

    Condições operacionais Bandes Emergencial

    Valor do financiamento: conforme capacidade de contratação da empresa

    Taxa: a partir de 0,32% ao mês + CDI

    Carência: até 6 meses

    Prazo de pagamento: até 48 meses

    Reconstrução ES

    A nova linha emergencial funcionará em paralelo com o “Fundo Reconstrução ES”, operado pelo Bandes e parte da estratégia do Governo do Espírito Santo para contribuir com a recuperação econômica dos municípios e apoiar a reestruturação dos empresários capixabas que tiveram prejuízos com as últimas chuvas.

    O financiamento da linha “Bandes Reconstrução ES” é direcionado para empreendedores formais que comprovadamente tiveram prejuízos e danos materiais causados pelas fortes chuvas e enchentes, tendo perda de estoque, máquinas, equipamentos ou avarias nas estruturas físicas dos empreendimentos situados nos municípios em situação de calamidade ou de emergência decretada.

    Neste caso, para solicitar o crédito, o interessado também deve acessar o site e seguir os passos indicados, com o envio da documentação e proposta de financiamento pelo e-mail reconstruir@bandes.com.br. O financiamento será liberado de acordo com a capacidade de pagamento de cada empresário. O empreendimento deve estar localizado em área de município em situação de emergência ou calamidade pública. A condição de enquadramento do empreendimento deverá ser atestada por laudo do Corpo de Bombeiros ou da Defesa Civil ou órgão público do município. Mais informações no site: www.bandes.com.br/reconstrucaoes

    Condições operacionais Bandes Reconstrução ES

    Valor máximo financiado: R$ 20 mil*

    Carência: até 12 meses;

    Prazo de amortização: até 48 meses;

    Prazo total do financiamento: até 60 meses;

    Correção: Selic fator diário (equivalente a CDI).

     

    * Valores superiores a R$ 20 mil serão analisados individualmente com possibilidade de exigência de garantia

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.