ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Economia
    Com Selic a 2%, financiamentos do Bandes permanecem atrativos Com uma forte atuação em todo o Estado, as linhas de financiamento são flexíveis e contemplam atividades produtivas do comércio, indústria e serviços
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Conexão ES
    17 de Setembro de 2020 às 14h26
    O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) anunciou, nesta quarta-feira (16), a manutenção da taxa básica de juros, a Selic. Mantido a 2%, o índice impacta as linhas de crédito do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), tornando o financiamento mais acessível.

    A manutenção da taxa de juros no menor patamar da história, após quedas seguidas, era esperada pelos especialistas de mercado. A manutenção do indicador em percentuais baixos estimula investimentos via financiamento bancário, dando ao empreendedor mais uma alternativa para movimentar os negócios.

    O diretor-presidente do Bandes, Maurício César Duque, destaca que há empresas planejando investimentos e a retomada do crescimento. "O banco é sempre atento às demandas da sociedade para oferecer produtos com taxas mais atrativas disponíveis no mercado. Ao oferecer produtos e serviços com condições adequadas para que o empresário possa investir, o banco reforça seu papel de agente de desenvolvimento estadual", disse.

    A definição das taxas das linhas de crédito no Bandes é feita com base no perfil de cada cliente, segmento no qual o negócio está inserido e objetivo do crédito contratado. Com uma forte atuação em todo o Estado, as linhas de financiamento são flexíveis e contemplam atividades produtivas do comércio, indústria e serviços.
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.