‘Sedu Digital’ estimula professores a serem profissionais da Tecnologia de Informação e Comunicação - Conexão ES
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Educação
    ‘Sedu Digital’ estimula professores a serem profissionais da Tecnologia de Informação e Comunicação São desenvolvidos projetos articulados e integrados ao currículo escolar com o intuito de desenvolver importantes competências tecnológicas
    Autor: Conexão ES
    28 de Agosto de 2019 às 07h11

    No Programa Sedu Digital, da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), são desenvolvidos projetos articulados e integrados ao currículo escolar com o intuito de desenvolver importantes competências tecnológicas, tais como a autoria, a autonomia e a colaboração, de forma ampliar a cultura/experiência digital e colaborar para uma melhor aprendizagem dos alunos.

    Na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Narceu de Paiva Filho, localizada em Ibiraçu, essas ações são desenvolvidas pela professora Renata Carrara Torri, que se tornou uma profissional da Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC).

    “Após me tornar uma professora TIC e ser apresentada às ferramentas digitais, passei a adotá-las em minhas aulas como recurso pedagógico. Certamente os resultados foram muito significativos. Desenvolvemos na nossa escola um projeto interdisciplinar com o tema integrador do meio ambiente. Todas as atividades elaboradas eram realizadas nos chromebooks e postadas no Classroom”, contou a professora.

    Através de um formulário online, a Sedu mapeia os profissionais TIC. Podem responder professores, diretores, pedagogos, coordenadores, agentes de suporte educacional, servidores das Superintendências Regionais de Educação (SRE) e da Sedu.

    Quem é um profissional TIC pode responder ao questionário clicando AQUI.

    Renata contou sobre as outras ferramentas digitais utilizadas em suas aulas. “Usamos o Google Docs na produção textual, Google Desenhos na produção de infográficos, editor musical na produção de podcasts, inúmeras tarefas no Google Formulários, explorando todos os recursos que eles oferecem”, relatou.

    Saiba mais sobre ser um profissional TIC em www. sedudigital.sedu.es.gov.br

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.