Polo UAB de Cachoeiro formará novos especialistas em gestão em saúde - Conexão ES
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Educação
    Polo UAB de Cachoeiro formará novos especialistas em gestão em saúde O número de inscritos foi o segundo maior do estado, entre os cinco municípios que disponibilizarão este curso
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Conexão ES
    02 de Setembro de 2019 às 07h17
    O polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Cachoeiro de Itapemirim realiza, nesta segunda-feira (2), a aula inaugural do curso de Especialização de Gestão em Saúde, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Será a partir das 18h, no auditório da UAB, localizado em Morro Grande.

    Ofertado pela terceira vez na cidade, o curso é voltado para profissionais da área da saúde, como médicos, dentistas e enfermeiros. O processo seletivo foi realizado via edital e a seleção dos 30 alunos foi feita por análise de currículo e carta de intenções. O número de inscritos foi o segundo maior do estado, entre os cinco municípios que disponibilizarão este curso.

    Com duração de 18 meses e ministrado na modalidade à distância, com encontros presenciais uma vez por semana, o curso oferece aos profissionais capacitação gratuita, de qualidade, sem que precisem sair de Cachoeiro para ter acesso à formação que desejam.

    Cada aluno receberá o próprio login e senha para realizar suas atividades na plataforma de estudo online que são obrigatórias, assim como os encontros presenciais no polo UAB de Cachoeiro. 

    Mantido pela prefeitura de Cachoeiro, o polo oferece cursos gratuitos de graduação, pós e aperfeiçoamento, em parceria com a Ufes e o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

    “É muito positivo que a cidade esteja capacitando seus futuros gestores em saúde de forma eficiente e gratuita. Graças à parceria de sucesso, os cursos estão sendo requisitados, isso mostra como a população está buscando se capacitar cada vez mais”, ressalta a coordenadora do polo UAB de Cachoeiro de Itapemirim, Joelma Cellin.
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.