Semana Nacional da Pessoa com Deficiência: alunos fazem apresentação em Vargem Alta - Conexão ES
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Educação
    Semana Nacional da Pessoa com Deficiência: alunos fazem apresentação em Vargem Alta O objetivo da atividade foi valorizar as potencialidades que os alunos tem
    (Foto: Divulgação/Escola)
    Autor: Conexão ES
    29 de Agosto de 2019 às 14h43
    (Atualizada) 29 de Agosto de 2019 às 14h49

    De 21 a 28 de agosto foi celebrada em todo o Brasil a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. O objetivo da data é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

    Durante a semana, a escola estadual Presidente Lüebke, no centro de Vargem Alta, realizou atividades especiais com os alunos que possuem deficiência e na manhã desta quarta-feira (28), os estudantes fizeram uma apresentação musical para o público na rodoviária.

    De acordo com a pedagoga da instituição, Elizabeth Rodrigues Norbiato, a atividade foi desenvolvida por todos os professores da escola, especialmente pela professora do AEE, Carmen Lucia Paradella e as cuidadoras Patrícia e Silvana. Os alunos apresentaram a música “Raridade” de Anderson Freire.

    A pedagoga ressaltou que o objetivo da atividade foi valorizar as potencialidades que os alunos tem e mostrar que uma deficiência não impede as pessoas de terem talentos e sucesso. E também, sensibilizar toda a sociedade em prol de melhorias e políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência física e intelectual.




    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.