Fapes abre inscrições para cotas de bolsas de iniciação científica - Conexão ES
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Educação
    Fapes abre inscrições para cotas de bolsas de iniciação científica Uma das missões da Fapes é estimular talentos e despertar a vocação científica entre estudantes de cursos superiores
    (Foto: Divulgação/Governo ES)
    Autor: Conexão ES
    26 de Junho de 2019 às 07h25
    (Atualizada) 26 de Junho de 2019 às 07h25

    Estão abertas as inscrições para concessão de bolsas de iniciação científica, tecnológica e de inovação para graduandos vinculados a instituições de ensino superior ou pesquisa, públicas ou privadas, localizadas em território capixaba. Por meio da chamada pública, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) investe um total de R$ 1,2 milhão em recursos oriundos do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia (Funcitec).

    Segundo o diretor-presidente da Fapes, Denio Rebello Arantes, uma das missões da Fapes é estimular talentos e despertar a vocação científica entre estudantes de cursos superiores. “Esta é uma forma de incentivar a geração de conhecimento e de tecnologias que podem impulsionar o desenvolvimento econômico e social do Estado”, considerou.

    Por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, Tecnológica e de Inovação do Espírito Santo (Pibices), a Fapes vai distribuir até 250 bolsas entre as entidades de ensino superior ou pesquisa. Os coordenadores dos programas de bolsas das instituições devem submeter as propostas pelo sistema de gestão da Fapes, o SigFapes (www.sigfapes.es.gov.br) até 23 de julho. Após a contratação, as bolsas têm duração de até um ano.

    Todas as informações referentes à chamada pública estão disponíveis no Edital nº 02/2019.

     

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.