ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Educação
    Escola municipal expõe trabalhos sobre consumo sustentável Evento faz parte do concurso Arte com Energia, cujo tema é A Luz do nosso Futuro
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    01 de Julho de 2015 às 07h20
    Alunos da escola municipal Professora Juracy Cruz, em Cachoeiro, apresentaram nesta terça-feira (30) uma exposição de desenhos sobre consumo consciente de energia. Aberto ao público, o evento foi promovido pelo Instituto EDP (IEDP), organização que coordena as ações socioambientais do Grupo EDP.

    A mostra contou com mais de 200 trabalhos elaborados pelos estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, dos quais dois de cada ano escolar serão escolhidos por uma comissão externa para seguir para a próxima etapa do concurso Arte com Energia, que tem o tema “A Luz do nosso Futuro”, e integra o programa EDP na Escolas.

    O objetivo é incentivar a criatividade de crianças e jovens, estimular a manifestação artística e contribuir para o desenvolvimento de um comportamento sustentável. Os três melhores trabalhos de cada ano escolar do ensino fundamental serão escolhidos entre agosto e setembro e serão premiados os alunos, professores e a escola com o melhor trabalho entre todos.

    Representantes da Secretaria Municipal de Educação, do IEDP e autoridades estiveram presentes no evento, que também contou com desfile de roupas feitas com materiais reciclados e apresentações de dança.

    "É importante frisar que os nossos alunos colocam na prática, em suas casas, tudo o que aprendem por meio dessa iniciativa, que envolve, também, a comunidade", avalia a gestora da unidade de ensino, Mirielli Mendonça.

    EDP nas Escolas

    Trata-se de uma parceria do Instituto EDP com secretarias municipais de educação. A iniciativa, que conta com o apoio do Banco do Brasil, tem como objetivo contribuir para o aumento da qualidade de vida estudantil de alunos de escolas públicas por meio de ações de cidadania e de melhoria do ambiente escolar. Isso ocorre com o fortalecimento pedagógico e da integração entre empresa, escola e comunidade. Em 2014, o projeto beneficiou mais de 10 mil pessoas entre professores e alunos.

    Outras ações do EDP nas Escolas são a entrega de kits escolares compostos por lápis, canetas, borracha, apontador, estojo, cadernos e mochila e a iniciativa de levar uma peça de teatro para dentro das salas de aulas; e o Professor Sustentável, um conjunto de palestras sobre valores e cidadania; energia e consumo; e gestão de resíduos sólidos ministradas por representantes do Instituto e voluntários da EDP ao longo de três meses para o corpo docente das escolas selecionadas no estado do Espírito Santo – EMEB Professora Juracy Cruz, em Cachoeiro do Itapemirim, e EMEIEF Aládia Trindade Paiva, no município de Baixo Guandu.







    Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação - PMCI
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.