Ferramenta interativa estimula o aprendizado do inglês em sala de aula - Conexão ES
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Educação
    Ferramenta interativa estimula o aprendizado do inglês em sala de aula Professores e estudantes podem criar jogos em poucos minutos formulando questionários de múltipla escolha, além de personalizá-los com imagens, vídeos e diagramas
    Autor: Conexão ES
    12 de Setembro de 2019 às 12h46

    A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Joaquim Caetano de Paiva, de Laranja da Terra, vem mudando as rotinas de sala de aula com o uso da tecnologia. E a plataforma Kahoot tem auxiliado muito o ensino-aprendizagem dos estudantes, nessa nova abordagem educacional.

    A plataforma estimula o aprendizado do inglês por meio de quizzes. Professores e estudantes podem criar jogos em poucos minutos formulando questionários de múltipla escolha, além de personalizá-los com imagens, vídeos e diagramas. É possível acessar os games pelo celular, em grupo ou individualmente.

    A iniciativa surgiu após a realização de uma Jornada de Planejamento Pedagógico. Na ocasião, a diretora Míriam Klitzke Seibel realizou uma oficina sobre as possibilidades de atrair a atenção e interesse dos alunos, por meio da aplicação da tecnologia.

    “Após a formação, os professores se sentiram inspirados e colocaram em prática o aprendizado adquirido nas aulas de biologia e químicas. Isso resultou na construção do conhecimento em uma atmosfera motivacional e no desenvolvimento da aprendizagem significativa”, afirmou a diretora.

    De acordo com o professor de Química da escola, Nezito Carlos Pagel Junior, “a utilização do Kahoot permitiu que os alunos aprendessem de modo divertido. Os alunos se sentiram encorajados e não se sentiram simplesmente realizando uma tarefa. Outro ponto positivo foi o envolvimento e a experiência social que deixou todos instigados”, disse.

    Para a aluna Larissa dos Santos, da 2ª série do Ensino Médio, a experiência foi muito boa. “Gostei bastante e me senti mais estimulada a aprender. Todos os alunos se divertiram enquanto estudavam os conteúdos”, relatou.  Já a estudante Hírys Elen Naetizel Soares, destacou que o “o Kahoot possibilita uma enorme interação entre alunos e professores”.

     

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.