ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Educação
    Cachoeiro tem novo Plano Municipal de Educação Contribuições colhidas em audiências públicas foram integradas ao documento
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    25 de Junho de 2015 às 07h41
    O município de Cachoeiro de Itapemirim conta com um novo Plano Municipal de Educação (PME), que foi aprovado nesta terça (23) pelos vereadores. O documento faz um diagnóstico da educação no município e aponta metas e estratégias para melhorar ainda mais a qualidade do serviço prestado na área.

    Por meio dele, professores, gestores, profissionais da educação, sociedade e prefeitura constroem uma política pública para o setor, que deverá ser executada entre 2015 e 2025, e inclui ações na área de formação da equipe docente, promoção da alfabetização na idade certa, oferta de ensino em tempo integral e universalização, até 2016, do acesso das crianças de até quatro anos à educação infantil.

    Ao todo, o documento contém 20 metas, que também fazem parte do Plano Nacional de Educação, com estratégias a serem desenvolvidas em nível municipal.

    Construção democrática
    Além do texto organizado pela equipe técnica do Fórum Municipal Permanente de Educação, também foram aprovadas, como emendas, 25 contribuições colhidas nas audiências públicas para a apresentação do documento à sociedade. Outras sete emendas de autoria de vereadores foram inclusas.

    Segundo a secretária municipal de Educação de Cachoeiro, Cristiane Paris, a elaboração do plano levou em conta toda a legislação nacional e as orientações modernas sobre novos parâmetros para a educação.

    “O município de Cachoeiro já estava se preparando para esses novos desafios e já consegue atender praticamente toda a demanda de alunos de quatro e cinco anos na educação infantil, por exemplo. Também temos dado passos importantes na capacitação e formação dos nossos profissionais do magistério, no apoio ao aumento de vagas no Ensino Superior, entre outros pontos. Estamos trabalhando para potencializar o atendimento das demandas em todas as áreas, garantindo cada vez mais qualidade”. O PME pode ser consultado no site da prefeitura: www.cachoeiro.es.gov.br.







    Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação - PMCI
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.