ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Educação
    Rematrículas nas escolas municipais de Vargem Alta começaram nesta segunda (23) Confira o prazo para rematrícula e novas matrículas
    (Foto: Freepik)
    Autor: Conexão ES
    23 de Novembro de 2020 às 10h20
    (Atualizada) 23 de Novembro de 2020 às 13h09

    As escolas municipais de Vargem Alta iniciaram nesta segunda-feira (23), o procedimento de rematrícula dos seus alunos. O período para os pais ou responsáveis procurarem as instituições vai até a sexta-feira (27).

    Segundo informações da prefeitura, é necessário procurar a unidade de ensino onde o estudante está cursando o ano letivo de 2020  e levar os seguintes documentos: cópia do CPF e RG dos pais ou responsáveis e cópia do CPF do estudante.

    As Unidades Escolares irão observar as regras de distanciamento social, bem como os protocolos de higienização dos espaços e dos indivíduos para evitar a disseminação do covid-19.

    Matrículas novas

    O prazo para fazer as novas matrículas será de 30 de novembro a 04 de dezembro de 2020.

    Documentos exigidos: cópia da certidão de nascimento; histórico escolar ou declaração, datada de dezembro de 2020, que comprove a escolaridade do estudante; cópia da conta de energia elétrica em que conste o código de identificação, como comprovante de residência; cópia do cartão de vacinação em dia; cópia do Cartão do Bolsa Família; cópia do Cartão do SUS; cópia do CPF e RG dos pais ou responsáveis; VIII. Cópia do CPF do estudante.

    Rematrícula e matrícula novas deverão ser realizadas no horário de funcionamento das unidades escolares.

    Funcionamento das escolas

    O funcionamento das unidades escolares no ano letivo de 2021 está sujeito ao que estabelece o Plano Estratégico de Prevenção e Controle (PEPC) da transmissão do novo coronavirus, elaborado em cada Unidade Escolar, que serão acompanhados pelo Comitê Municipal e foram elaborados com base no PEPC Municipal e nas orientações contidas nas Portarias Conjuntas SEDU/SESA 01-R de 08 de agosto de 2020 e SESA/SEDU 02-R de 29 de setembro de 2020 que estabelecem as medidas de segurança sanitária para o funcionamento das Unidades Escolares.

     

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.