ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Educação
    Estudantes de Cachoeiro podem conhecer projeto Ciência Móvel Objetivo do museu itinerante é aproximar o ambiente científico do cotidiano
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    26 de Junho de 2015 às 08h31
    Educação, ciência, meio ambiente, saúde, inclusão social, cultura e arte. Tudo isso é o que alunos de escolas públicas e particulares de Cachoeiro de Itapemirim vão encontrar no museu Ciência Móvel, que visitará o município no início do próximo mês.

    A unidade itinerante estará no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, no bairro Aeroporto, de 1 a 4 de julho. Lá, os estudantes terão acesso gratuito a jogos, equipamentos interativos, multimídias, oficinas e, também, outras atividades.

    A estrutura do Ciência Móvel – que é transportada por um caminhão – conta com uma moderna sala para vídeos, palestras e minicursos, voltados para temas como vida e diversidade. Para o melhor aproveitamento das ações oferecidas, uma equipe de mediadores estará à disposição.

    O objetivo do museu itinerante é aproximar o ambiente científico do cotidiano dos alunos, oferecendo um espaço de descoberta, reflexão e encantamento pela ciência e pela tecnologia. No dia 4, durante a parte da manhã, a unidade estará aberta à população em geral.

    Fruto de parceria entre o Museu da Vida, Casa de Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Fundação Cecierj, a iniciativa é realizada, em Cachoeiro, pela prefeitura (por meio da Secretaria Municipal de Educação), Fiocruz e Ministério da Cultura. A visitação já pode ser agendada feito pelo telefone 3155-5216.






    Fonte: Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.