Escola de Cachoeiro ensina sustentabilidade e empreendedorismo - Conexão ES
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Educação
    Escola de Cachoeiro ensina sustentabilidade e empreendedorismo A transformação do que iria para o lixo em objetos que serão reaproveitados, foi a atividade escolhida para trabalhar o conceito de reciclagem.
    (Foto: Divulgação/Sedu)
    Autor: Conexão ES
    11 de Julho de 2019 às 07h22

    Com o objetivo de trabalhar com os estudantes os conceitos de sustentabilidade, reciclagem e empreendedorismo, a Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Inah Werneck, localizada em Cachoeiro de Itapemirim, realizou um projeto de utilização de boas práticas. A ideia do projeto foi buscar o reaproveitamento de produtos descartáveis como uma saída sustentável.

    A iniciativa partiu do professor de Geografia Renan Duarte da Silva, que pediu aos alunos para que levassem materiais que foram descartados em suas casas para a escola. “Com esses objetos, que teriam ido para o lixo, fizemos muitas coisas que serão aproveitadas, como porta-celular e porta-controle remoto, um cofrinho em forma de porquinho, enfeite de mesa com garrafas, entre muitas outras coisas, que estão expostas para toda a comunidade escolar”, contou o professor.

    A ação também visou à preservação do meio ambiente e, entre as metas estabelecidas para o desenvolvimento do projeto estavam: a busca da autoconfiança, a inserção de informações, o planejamento, a qualidade e comprometimento para a confecção dos produtos.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.