ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Educação
    As mercadorias permanecem retidas, tendo em vista que o pagamento da autuação ainda não foi efetivado A oferta é para os alunos que iniciarão em 2021 a 1ª série do Ensino Médio
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Conexão ES
    24 de Novembro de 2020 às 13h17

    Em 2021, os alunos do Ensino Médio da Rede Estadual passam a contar com quase dez mil vagas em cursos técnicos. Ao todo, 3.172 vagas estão sendo disponibilizadas para as escolas de Tempo Parcial e outras 6.535 para os alunos das Escolas Estaduais de Tempo Integral. A oferta está sendo disponibilizada durante o período da Chamada Pública Escolar, que segue, no momento, com a realização de rematrícula e transferência interna, por meio do site da Secretaria da Educação (Sedu) — www.sedu.es.gov.br. O cronograma com todas as datas foi divulgado pelo Governo do Estado na última semana.

    A Rede Estadual de Ensino oferta, no próximo ano letivo, um total de 25 cursos técnicos. Dentro deste pacote estão os cursos que já eram ofertados nas escolas estaduais, como os de Administração, Agronegócio, Agropecuária, Comércio, Eletrotécnica, Informática para Internet, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Marketing, Mecânica, Meio Ambiente, Produção de Áudio e Vídeo, Recursos Humanos, Segurança do Trabalho e Vendas. Ainda neste mesmo grupo de cursos, estão os que passam a ser ofertados em 2021, que são os de Automação Industrial, Comércio Exterior, Comunicação Visual, Controle Ambiental, Meio Ambiente, Modelagem do Vestuário, Multimídia, Publicidade, Redes de Computadores e Química.

    A oferta é para os alunos que iniciarão em 2021 a 1ª série do Ensino Médio. Portanto, os que estão concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental na Rede Estadual já podem optar pelo Ensino Médio Integrado no ato da rematrícula ou transferência interna, até o dia 9 de dezembro. Já os novos alunos, aqueles que irão ingressar na Rede Estadual a partir do próximo ano letivo, devem ficar atentos ao período de pré-matrícula, de 10 a 28 de dezembro.

    Dentre as novidades, também está uma relação de escolas que antes não ofertavam cursos técnicos e que, a partir de 2021, também terão em sala de aula alunos estudando o Ensino Médio de forma integrada ao Técnico.

    Clique AQUI e confira as escolas que ofertam cursos técnicos integrado ao Ensino Médio na Rede Estadual

    Confira o cronograma da Chamada Pública Escolar:

    Cronograma Chamada Pública Escolar 2021

    Solicitação de Rematrícula e/ou Solicitação de Transferência Interna

    18.11.2020 a 09.12.2020

     

    Solicitação de Pré-Matrícula

    10.12.2020 a 28.12.2020

    Divulgação do resultado da Rematrícula e Transferência

    Até 11.01.2021

     

    Efetivação da matrícula dos alunos proveniente das etapas Transferência Interna e Pré-matrícula

    De 12.01.2021 a 25.01.2021

    Chamamento dos alunos constantes na lista de suplência

    De 26.01.2021 a 12.02.2021

     

    Clique AQUI e fique por dentro de todas as informações da Chamada Pública 2021.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.