Simulados são aplicados de forma virtual em escola de Cachoeiro - Conexão ES
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Educação
    Simulados são aplicados de forma virtual em escola de Cachoeiro A ferramenta, além de dinamizar as atividades em sala de aula, otimiza as correções feitas pelos professores e insere tecnologia na rotina escolar
    (Foto: Divulgação/Sedu)
    Autor: Conexão ES
    30 de Agosto de 2019 às 09h48

    A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Quintiliano de Azevedo, localizada em Cachoeiro de Itapemirim, aplica avaliações por meio de simulados virtuais. A ferramenta, além de dinamizar as atividades em sala de aula, otimiza as correções feitas pelos professores e insere tecnologia na rotina escolar.

    A pedagoga Valéria Cristina de Freitas destacou que o novo formato segue a tendência do uso cada vez mais da tecnologia nas escolas. “Vivemos em um mundo onde tudo tem sido voltado para a tecnologia e poder mostrar para os alunos que esse mundo virtual pode ser utilizado para ações construtivas tem sido uma ótima experiência”, disse.

    A estudante Maria Eduarda Sobrosa destaca que “a ferramenta torna a atividade mais dinâmica e dá mais agilidade para os professores fornecerem as notas”.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.