Sedu divulga classificados para os cursos de Inglês e Espanhol em Centro de Idiomas - Conexão ES
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Educação
    Sedu divulga classificados para os cursos de Inglês e Espanhol em Centro de Idiomas A efetivação da matrícula deve ser realizada a partir desta quarta-feira (19)
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Conexão ES
    19 de Junho de 2019 às 06h12
     

    Ontem (18), a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) divulgou o resultado do processo seletivo para os cursos de Inglês e Espanhol nos Centros Estaduais de Idiomas (CEI) referente ao Edital Nº 14/2019.

    A efetivação da matrícula deve ser realizada a partir desta quarta-feira (19) até o dia 22 de junho, no CEI onde o candidato escolheu estudar no ato da inscrição. Para efetivar a matrícula, é necessário que o aluno esteja com documento de identidade em mãos e o termo de compromisso assinado pelo responsável. As aulas iniciam no dia 24 de junho.

    Para a classificação do aluno, foram considerados os seguintes itens: desempenho e frequência nas disciplinas de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira e ter estudado todo o ensino fundamental em escola pública.

    Os cursos são destinados aos alunos matriculados na 1ª e 2ª séries do Ensino Médio e 1ª Etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Ensino Médio das escolas da Rede Pública Estadual. Ao todo, foram ofertadas 904 vagas, distribuídas em cinco CEI.

    Curso de Idiomas

    O Governo do Espírito Santo criou o Centro Estadual de Idiomas (CEI) com o objetivo de oportunizar aos estudantes da Rede Pública Estadual de ensino o aprofundamento dos estudos em outro idioma – Inglês ou Espanhol.

    As atividades iniciaram em 2009 com quatro polos de atendimento no Estado, localizados nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica. Em 2010, o CEI também foi implantado em Cachoeiro de Itapemirim e Colatina. Em 2018, expandiu-se para Linhares e São Mateus, atendendo a um total de 6.330 estudantes em 8 unidades de funcionamento.

    O Centro Estadual de Idiomas, além de promover o aprofundamento dos estudos em uma segunda língua, promove também a mobilidade acadêmica dos estudantes por meio do programa Intercâmbio Sedu.

    Confira os resultados:

    CEI VITÓRIA

    CEI VILA VELHA

    CEI CARIACICA

    CEI LINHARES

    CEI SÃO MATEUS

    Baixe o Termo de Compromisso AQUI

    Confira os editais:

    Edital Nº 14/2019

    Edital Nº 18/2019 - prorrogação do cronograma

    Confira os endereços e contato dos Centros de Idiomas:

    CEI de Vitória

    EEEFM Fernando Duarte Rabelo – Praça Cristóvão Jacques, nº 260, Praia de Santa Helena – Vitória.

    (27) 3019-3023

    CEI de Cariacica

    EEEFM Hunney Everest Piovesan – Rua Carlos Rogério Gomes, s/nº - Campo Grande - Cariacica – ES.

    (27) 3286-0001

    CEI de Vila Velha

    EEEFM Florentino Avidos – Av. Vitoria Regia, S/N – Ibes - Vila Velha.

    (27) 3219-5704

    CEI de Linhares

    EEEM Emir de Macedo Gomes – Rua Nicola Biancardi, nº 490, Shell, Linhares – ES.

    (27) 99826-8041

    CEI de São Mateus

    EEEFM PIO XII – Rua Coronel Constantino Cunha, nº 1890, Centro, São Mateus – ES.

    (27) 99911-9978

    Mais informações pelo telefone: 3636-7852.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.