Cantar e aprender: professor usa paródias nas aulas de Português em Cachoeiro - Conexão ES
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Educação
    Cantar e aprender: professor usa paródias nas aulas de Português em Cachoeiro Por meio da didática mais atrativa, os resultados aparecem
    (Foto: Sedu)
    Autor: Conexão ES
    01 de Agosto de 2019 às 07h50
    Cantar, interpretar e se divertir também faz parte do aprendizado dos alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Lions Sebastião de Paiva Vidaurre, em Cachoeiro de Itapemirim. Durante as aulas de Língua Portuguesa, o professor Bruno Bartolomeu foge da rotina e usa a paródia para o fechamento dos conteúdos.

    “Levo todo o conteúdo para a aula, ensino e fecho o momento com uma paródia. E tudo no ritmo e com as músicas que os alunos gostam, desde funk a outros estilos musicais como Pop. Os estudantes participam com instrumentos como violão, percussão e, se não tiver instrumentos, vai nas palmas mesmo. Junto à música eles também mesclam teatro e muita criatividade”, disse Bartolomeu.

    O professor destacou que, por meio da didática mais atrativa, os resultados aparecem. As notas melhoram muito e os estudantes conseguem levar os conteúdos para a vida deles, não fica restrito à sala de aula. “As provas são preparadas de acordo com o que eles aprenderam também por meio das paródias. O mais bacana é que eles também passaram a fazer as próprias paródias, o que soma muito neste processo de aprendizado”, afirmou.
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.