ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Educação
    Prefeito sanciona novo Plano Municipal de Educação Casteglione assinou documento na tarde da última sexta-feira (26)
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    29 de Junho de 2015 às 07h34
    O prefeito Carlos Casteglione sancionou, na tarde da última  sexta-feira (26), a lei que define o novo Plano Municipal de Educação (PME). Estiveram presentes o deputado estadual Rodrigo Coelho, secretários municipais, vereadores e diversos gestores e servidores da rede de ensino de Cachoeiro de Itapemirim.

    O documento, aprovado na terça (23) pela Câmara, faz um diagnóstico da educação no município e aponta metas e estratégias para melhorar ainda mais a qualidade do serviço prestado na área.

    Por meio dele, professores, gestores, profissionais da educação, sociedade e prefeitura constroem uma política pública para o setor, a ser executada entre 2015 e 2025, que inclui ações em promoção da alfabetização na idade certa, formação da equipe docente, oferta de ensino em tempo integral e universalização, até 2016, do acesso das crianças de até quatro anos à educação infantil.

    Ao todo, o documento contém 20 metas, que também fazem parte do Plano Nacional de Educação, com estratégias a serem desenvolvidas em nível municipal.

    Construção democrática

    Além do texto organizado pela equipe técnica do Fórum Municipal Permanente de Educação, também foram aprovadas como emendas, na terça-feira, 25 contribuições colhidas nas audiências públicas para a apresentação do documento à sociedade. Outras sete emendas de autoria de vereadores foram incluídas.






    Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação - PMCI
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.