Festa de Cachoeiro: shows no Parque de Exposições terão entrada solidária - Conexão ES
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Entretenimento
    Festa de Cachoeiro: shows no Parque de Exposições terão entrada solidária  Arroz, feijão, açúcar, óleo, leite e pó de café estão entre os itens
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Conexão ES
    18 de Junho de 2019 às 06h51

    Mais uma vez, curtir os shows gratuitos da Festa de Cachoeiro no Parque de Exposições, além de diversão, também significará solidariedade. 

    De 27 a 30 de junho, moradores e visitantes que forem ao local do evento, no bairro Aeroporto, poderão doar, como “entrada solidária”, 1 quilo de alimento não-perecível, para colaborar com o abastecimento de instituições de assistência social do município. Arroz, feijão, açúcar, óleo, leite e pó de café estão entre os itens.

    A doação poderá ser feita no portão principal (por onde vão passar os pedestres), no Pavilhão 3 (que funcionará como estacionamento) e, ainda, na entrada do Clube do Cavalo. O recolhimento será realizado por equipes do Banco de Alimentos da prefeitura, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes). 

    Todo o montante arrecadado vai ser encaminhado, primeiro, ao Banco de Alimentos, que é responsável pela complementação da alimentação de famílias em situação de vulnerabilidade social e nutricional e do abastecimento de 14 entidades socioassistenciais do município.

    “Será uma ótima oportunidade para, mais uma vez, estimularmos na população o sentimento de solidariedade, além, é claro, de divulgarmos o próprio Banco de Alimentos, que presta importante serviço ao seu público”, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

    Cerca de 7 toneladas arrecadadas na edição 2018

    Na edição 2018 da Festa de Cachoeiro no Parque de Exposições, a prefeitura conseguiu arrecadar cerca de 7 toneladas de alimentos para o Banco de Alimentos.

    Referência no ES

    Único na região Sul do Espírito Santo, o Banco de Alimentos de Cachoeiro é referência estadual na promoção de segurança alimentar e nutricional. Funciona na rua Moisés Campos Pancini, S/N, bairro Aeroporto. Para fazer doações, é necessário entrar em contato pelo telefone (28) 3521-9114.

    Instituições atendidas pelo Banco de Alimentos:

    Recanto da Criança; Aprisco Rei Davi; Lar João XXIII; Lar Adelson Rebello; Lar Nina Arueira; APAE; Villagindo; Centro de Convivência Vovó Matilde; Casa de Passagem Madre Tereza de Calcutá; GAASV; Hospital Santa Casa; Hospital Infantil; Casa Verde; e LBV.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.