Praça de Fátima terá programação para a criançada no fim de semana - Conexão ES
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Entretenimento
    Praça de Fátima terá programação para a criançada no fim de semana O objetivo da ação é proporcionar momentos de alegria, confraternização e integração social
    (Foto: Marcia Leal/PMCI)
    Autor: Conexão ES
    09 de Outubro de 2019 às 10h41
    (Atualizada) 09 de Outubro de 2019 às 10h42
    O próximo fim de semana promete muita diversão para a criançada de Cachoeiro. A Praça de Fátima, no centro da cidade, vai receber uma série de atrações da Semana da Criança, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), em comemoração ao Dia da Criança (12 de outubro).

    As atividades começarão no sábado (12), das 9h às 18h , com recreação, shows infantis, contação de história, projeto Pé de Livros e a presença de cosplayers de personagens do universo infantil, como Bob Esponja, Hulk e Minions.
    A diversão continuará no domingo (13), com atrações a partir das 9h30. Os pequenos poderão curtir apresentação de teatro e de cosplayers do Homem-Aranha e do Rei Julien, do filme Madagascar. Além disso, haverá, também, recreação, brincadeiras e Pé de Livros.

    O objetivo da ação é proporcionar momentos de alegria, confraternização e integração social.

    “Preparamos a programação em homenagem às crianças, priorizando atividades teatrais e de contação de histórias como forma de trazer a interação entre as crianças e os artistas. Numa realidade de atrações tecnológicas e relações virtuais, a arte deve favorecer relações pessoais e de afeto”, explica a secretária de Cultura e Turismo de Cachoeiro, Fernanda Martins.

    Criançada no Teatro Rubem Braga

    As ações da Semana da Criança começaram nesta segunda-feira (7), com a primeira de uma série de visitas de escolas municipais do interior de Cachoeiro ao Teatro Municipal Rubem Braga. Até quinta-feira (10), mais de 500 alunos assistirão peças infantis no principal palco do sul do estado.

    Participarão estudantes das escolas “São Vicente”, do distrito de São Vicente; “Pluridocente Tijuca”, da localidade de Tijuca; “Alberto Sartório”, da localidade de Gruta; “Luiz Semprini” e “Abigail dos Santos Simões”, de Pacotuba; “Professora Valéria Aquino Viana”, de Itaoca, e “Monte Alegre”, da comunidade quilombola de Monte Alegre. Eles apreciarão peças inspiradas em dois grandes clássicos da literatura: “Branca de Neve”, de Jacob Grimm, e “O Sítio do Pica-pau Amarelo”, do escritor brasileiro, Monteiro Lobato.

    A atividade tem o apoio da Secretaria Municipal de Gestão de Transporte (Semtra), que disponibiliza os ônibus para o transporte dos estudantes. Para a maioria deles, será a primeira vez em um teatro

    Confira a programação completa para o fim de semana:

    Sábado – 12/10

    Praça de Fátima
    (Durante toda a programação haverá: Projeto Pé de Livros e apresentação de cosplayers)
    .9h – Turma do Frederico
    .10h – Contação de história
    .10h50 – Recreação
    .13h30 – Contação de história
    .14h20 – Recreação
    .15h – Turma do Beleza
    .16h – Turma do Frederico
    .17h – Pocket Show da Tina

    Domingo – 13/10

    Praça de Fátima
    (Durante toda a programação haverá: Projeto Pé de Livros e apresentação de cosplayers)
    .9h30 – Turma do Beleza
    .10h30 – Apresentação do teatro “O Gato de Botas”
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.