ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Espírito Santo
    Ceasa e Hemoes firmam parceria para criar agenda de doações As ações de doação de sangue nas dependências da Ceasa ocorrerão sempre na primeira semana de fevereiro
    Autor: Conexão ES
    26 de Novembro de 2020 às 12h49

    Na segunda metade de outubro, a Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa) realizou uma ação bem-sucedida com o Centro Estadual de Hemoterapia e Hematologia Marcos Daniel Santos (Hemoes). Na ocasião, 70 pessoas, número máximo de participantes comportado pela coleta externa do Hemoes, estiveram presentes no setor administrativo da Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa) para doação de sangue.

    Desde então, representantes dos dois órgãos iniciaram conversas no sentido de criar uma agenda para que as ações ocorressem periodicamente e mais vidas pudessem ser salvas. Nesta quarta-feira (25), Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, o diretor-presidente da Ceasa, Guilherme Gomes de Souza, juntamente com Raquel Lacourt da Costa e Rosilene Vieira, respectivamente diretora técnica e diretora administrativa do Hemoes, e Nádia Mendonça, gerente da subsecretária de Assistência à Saúde, concretizaram a parceria.

    As ações de doação de sangue nas dependências da Ceasa ocorrerão sempre na primeira semana de fevereiro, já objetivando amenizar os impactos nos bancos de sangue nesta época do ano, na última semana de julho, e na primeira semana de dezembro de cada ano.

    “Nos sentimos muito honrados em fazer parte de algo tão nobre. Ressaltamos que trabalharemos para que cada ação se torne mais forte entre esses importantes órgãos”, disse Guilherme Gomes de Souza.

    A sede do Hemoes fica na Avenida Marechal Campos, 1.468, Maruípe, Vitória. O centro funciona todos os dias, das 7h às 19h – o cadastro do doador encerra às 18h20.

     

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.