Seger homologa promoção de mais de 1.000 servidores estaduais - Conexão ES
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Espírito Santo
    Seger homologa promoção de mais de 1.000 servidores estaduais Eles participaram de um processo de concorrência que teve início em dezembro de 2018
    (Foto: Fred Loureiro/Secom ES)
    Autor: Conexão ES
    01 de Agosto de 2019 às 07h21

    A Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) publicou, no Diário Oficial desta quarta-feira (31), a homologação do 1º Ciclo de Promoção de 1.147 servidores do Poder Executivo Estadual, sendo 580 da área finalística da Saúde e 567 do Quadro Permanente - Padrão 1 a 15. Eles participaram de um processo de concorrência que teve início em dezembro de 2018.

    Com a promoção, os profissionais passam a ocupar uma classe superior, dentro da própria carreira, tendo assim ganho financeiro em suas remunerações. O benefício está previsto na Lei Complementar Nº 640/2012 e integra a Política de Gestão de Pessoas do Estado, que tem a meritocracia como seu princípio orientador.

    Para concorrer ao processo de promoção por seleção, os servidores tiveram de atender aos seguintes requisitos: permanecer na classe inferior pelo prazo mínimo de cinco anos de efetivo exercício e ter cinco avaliações periódicas de desempenho individual.

    Já para a classificação foram considerados critérios de pontuação como os resultados das Avaliações de Desempenho Individual; a participação do servidor em atividades de capacitação e qualificação profissional; a atuação não remunerada em comissão, comitê ou conselho; a atuação na gestão e fiscalização de contratos; a publicação ou apresentação de trabalho científico/técnico e premiações de projeto.

    A secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, destacou que a Promoção por Seleção é uma importante ferramenta para o desenvolvimento dos servidores: “É um processo voluntário e concorrido, que oportuniza aos servidores o crescimento na carreira. É também uma forma de reconhecer os profissionais que estão sempre se qualificando e contribuindo para a melhoria dos serviços e entregas aos cidadãos”, afirmou.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.