ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Espírito Santo
    Começa a décima etapa de pagamento do auxílio financeiro Cartão Reconstrução ES 2020 Os beneficiários possuem 06 (seis) meses, a contar da data de retirada do cartão na agência, para utilizar o valor liberado
    (Foto: Divulgação/Governo ES)
    Autor: Conexão ES
    22 de Setembro de 2020 às 10h11

    O Governo do Estado iniciará, nesta quarta-feira (23), a décima etapa de liberação do Cartão Reconstrução ES às famílias atingidas pelas chuvas de janeiro de 2020, que foram cadastradas pelos municípios. O auxílio será liberado em parcela única no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais), para compras de material de construção/reforma, eletrodomésticos e compras de móveis, ou outro bem ou mercadoria danificados pelas chuvas. O cartão magnético possui somente a função de débito.

    Os beneficiários possuem 06 (seis) meses, a contar da data de retirada do cartão na agência, para utilizar o valor liberado, e até 12 meses para retirar o cartão da agência bancária, a contar da data de liberação do auxílio. Os valores não utilizados serão devolvidos ao Governo do Estado após esses prazos.

    As famílias já cadastradas e que não estão contempladas nessa etapa de pagamento serão atendidas nas próximas etapas, que serão divulgadas no site da Setades posteriormente. As famílias não contempladas nesse pagamento não devem procurar as agências bancárias nestes dias.

    Lembrando que somente o Responsável Familiar (titular) poderá retirar o cartão da agência bancária. Para retirada do cartão, o titular deverá apresentar um documento de identificação com foto e o CPF. Confira a lista de beneficiários dessa etapa e as orientações para a retirada do cartão magnético, clicando aqui: https://setades.es.gov.br/lista-de-beneficiarios-do-cartao-reconstrucao

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.