Lutador capixaba participa de campeonato de taekwondo no Chile - Conexão ES
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Esportes
    Lutador capixaba participa de campeonato de taekwondo no Chile Esse será o primeiro desafio internacional do jovem atleta
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Conexão ES
    06 de Setembro de 2019 às 07h25

    Com apenas 15 anos, o lutador de taekwondo Gabriel Gobbi embarca nos próximos dias para o maior desafio de sua carreira. Contemplado pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), Gabriel vai disputar o Chile Open da modalidade.

    A competição acontece em Viña del Mar entre os dias 12 e 15 de setembro. O campeonato recebe atletas de diversos países e vale pontos para o ranking brasileiro.

    Esse será o primeiro desafio internacional do jovem atleta, que assume a ansiedade por uma boa competição. “Estou um pouco ansioso, afinal esta é a minha primeira competição internacional e sou o único atleta brasileiro da minha categoria que vai para o Chile. A expectativa é a melhor possível e meu objetivo é retornar com a medalha de ouro”, contou Gabriel Gobbi, que luta na categoria juvenil -45 kg.

    Antes de embarcar para o Chile, o lutador ficará uma semana em Suzano (SP), treinando com o mestre que irá acompanhá-lo na competição. “Fiz contato com o mestre Alex, que já ia para competição, e ele vai me acompanhar durante esse período no Chile, mas não posso deixar de agradecer ao meu mestre Pedro Paulo e a Federação de Taekwondo do Espírito Santo pelo apoio que sempre me dão”, frisou.

    Sonhando alto

    Sonhando em disputar uma Olimpíada e um mundial da categoria no futuro, Gabriel Gobbi reforça a relevância que o Bolsa Atleta tem para ele atualmente. “O Bolsa Atleta é o que permite que eu continue a disputar as competições. Não é todo mundo que tem esse apoio financeiro para continuar competindo, comprando equipamentos. Sou muito grato ao programa”, declara o atleta.

    Bolsa Atleta

    O Bolsa Atleta é um programa da Sesport de incentivo a atletas e paratletas de alto rendimento. Em 2019, o programa beneficia 117 esportistas capixabas de diversas modalidades.

    Os beneficiados recebem, mensalmente, bolsas que chegam até R$ 4 mil, e são utilizadas para custeio de equipamentos, passagens aéreas e outras despesas esportivas.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.