Atletas cachoeirenses conquistam vaga para o mundial de Muay Thai na Tailândia - Conexão ES
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Esportes
    Atletas cachoeirenses conquistam vaga para o mundial de Muay Thai na Tailândia O Espírito Santo teve o melhor resultado de equipe e quatro atletas cachoeirenses conquistaram a tão sonhada vaga para o mundial, em suas respectivas categorias e pesos
    (Foto: Márcia Leal/PMCI)
    Autor: Conexão ES
    10 de Setembro de 2019 às 08h24

    Neste fim de semana, Cachoeiro recebeu a 5ª edição do Campeonato Brasileiro de Muay Thai e quatro atletas municipais se destacaram ao conquistar vaga para o mundial da modalidade, que acontece em 2020, em Bangkok, na Tailândia.

    A competição aconteceu no Ginásio Poliesportivo Theodorico de Assis Ferraço, no bairro Aeroporto, e contou com 480 atletas de 18 estados. As disputas aconteceram nas categorias amador, pro AM e o grande prix (GP) profissional, no feminino e masculino.

    O Espírito Santo teve o melhor resultado de equipe e quatro atletas cachoeirenses conquistaram a tão sonhada vaga para o mundial, em suas respectivas categorias e pesos. Obadias Francisco conquistou o ouro na categoria amador e Gabriel Cassoti foi vice-campeão, enquanto Salomão Blade subiu no lugar mais alto do pódio no pro AM e Neymar Almeida no grand prix (GP).

    “Parabenizamos a todas as equipes que participaram do evento, os organizadores e principalmente aos atletas de nosso município e do Estado pelos excelentes resultados. Eventos como esse mostram a importância do esporte para crianças e adultos, além de revelar e inspirar novos talentos”, comentou a secretária de Esporte e Lazer de Cachoeiro, Lilian Siqueira.

    “Foi uma experiência única para a cidade, nós temos atletas de alto nível que puderam conhecer também os competidores de nível nacional e mundial, campeões de grandes eventos da modalidade estavam presentes. Fiquei muito feliz pela cidade ter recebido uma competição deste porte e acredito que todos foram embora com uma imagem muito boa da nossa terra", conclui o presidente da Federação Capixaba de Muay Thai e Muay Boran (FCMM), Arthuro Villarreal.

    Os resultados serão divulgados esta semana no site oficial e nas redes sociais da Confederação Brasileira de Muay Boran e Muay Thai (CBMB).

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.