Cachoeiro receberá evento paralímpico inédito em setembro - Conexão ES
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Esportes
    Cachoeiro receberá evento paralímpico inédito em setembro As inscrições podem ser feitas a partir de hoje (26)
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Conexão ES
    26 de Agosto de 2019 às 07h31
    (Atualizada) 26 de Agosto de 2019 às 09h27
    Com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) realizará em Cachoeiro, pela primeira vez, um evento em comemoração ao Dia Nacional do Atleta Paralímpico (22 de setembro). 

    Na véspera da data, em 21 de setembro, o município receberá oficinas de vôlei sentado, tênis de mesa e atletismo, com objetivo de ensinar, de forma lúdica, sobre esses esportes paralímpicos. As atividades serão realizadas das 8h30 ao meio-dia, na escola Centro de Ensino Lauro Pinheiro (Celp), no bairro Independência.

    Para participar do evento, é preciso se inscrever por meio do aplicativo Nosso Esporte Cachoeiro, a partir desta segunda (26). Podem se inscrever crianças a partir de 7 anos, jovens, adultos e idosos, sejam atletas paralímpicos ou não. São 200 oferecidas vagas e o período de inscrição termina no dia 9 de setembro.

    Os inscritos receberão um kit com camisa, lanche e medalha de participação. Seis professores de educação física e 50 estagiários atuarão como instrutores nas atividades.

    Oficina preparatória 

    Uma oficina preparatória acontecerá no Centro Interescolar Áttila de Almeida Miranda (CEI), no bairro Vila Rica, no dia 4 de setembro, para que os jovens também sejam envolvidos no tema e compareçam ao evento, que será realizado em várias cidades do Brasil, simultaneamente.

    "É uma ação de grande relevância para Cachoeiro e todas as cidades participantes. Ela possibilita a descoberta de novos atletas e, com isso, a participação destes nas paraolimpíadas escolares e, quem sabe, até um atleta que nos represente nas futuras paraolimpíadas”, afirma Douglas Franco, representante local do Comitê.

    “A iniciativa de apoiar o evento visa dar a crianças do município o primeiro contato com o esporte paralímpico e, posteriormente, incentivar a participação nos jogos paralímpicos municipais, que realizaremos no dia 3 de dezembro”, destaca o subsecretário de Esporte e Lazer de Cachoeiro, Rodolpho Maia.
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.