Cachoeirenses participam da seletiva estadual das Paralimpíadas Escolares - Conexão ES
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Esportes
    Cachoeirenses participam da seletiva estadual das Paralimpíadas Escolares Os atletas viajaram acompanhados de profissionais da Secretaria de Esporte e Lazer
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Conexão ES
    12 de Julho de 2019 às 07h10

    Cinco estudantes de Cachoeiro viajaram para a Grande Vitória, na tarde desta terça-feira (10), para participar da seletiva estadual das Paralimpíadas Escolares, que acontecem de quinta (11) a sábado (13). Os atletas, que estão acompanhados por professores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), são representantes das escolas estaduais Agostinho Simonato e Professora Hosana Salles, da escola municipal Luís Marques Pinto e do CIAC Raymundo Andrade.

    Eles participarão de duas modalidades: atletismo, que terá provas na pista da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória, e parabadminton, que acontecerá no Serviço Social do Comércio (Sesc) de Guarapari junto a diversas outras modalidades.

    Os classificados desta etapa garantem vaga para as Paralimpíadas Escolares Brasileiras, que acontecerão no Centro Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo, de 18 a 23 de novembro. Trata-se do maior evento mundial para crianças com deficiência em idade escolar, e que já revelou vários talentos do paradesporto brasileiro.

    “As paralimpíadas têm um papel muito importante na mobilização em torno do esporte, pois estimulam a participação dos estudantes com deficiência em atividades esportivas das escolas do município. Sem contar a motivação para a disputa nacional, entre colégios de todo o país”, comenta o  subsecretário de Esporte e Lazer de Cachoeiro, Carlos Renato Simões.

    Destaques na última edição

    Na última edição dos jogos nacionais, no CPB, a equipe capixaba contou com a participação de 34 atletas e um total de 56 membros na delegação, sendo 12 cadeirantes. Tiveram excelentes resultados: foram 20 de medalhas de ouro, 9 de prata e 11 de bronze.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.