Jovem dribla a deficiência auditiva e é jogador destaque em Jaciguá - Conexão ES
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Esportes
    Jovem dribla a deficiência auditiva e é jogador destaque em Jaciguá Neste fim de semana aconteceu a 96ª Festa de Jaciguá e o 7º torneio entre famílias
    (Foto: Anderson Ravera)
    Autor: Conexão ES
    15 de Julho de 2019 às 15h11
    (Atualizada) 15 de Julho de 2019 às 16h04

    O fim de semana foi de festa e animação em Vargem Alta com mais uma edição da tradicional Festa de Jaciguá, evento que já é sucesso no município e este ano chegou a sua 96ª edição. Milhares de pessoas passaram pelo local do festejo, que reuniu atrações para toda a família. Aconteceram também o 7º torneio entre famílias e o sorteio de duas motos 0km.

    Ganhadores de motos, do torneio, mas a melhor parte dessa matéria, como você vai perceber, é a autoconfiança do jovem Diogo Ravera que foi eleito o jogador destaque da competição.

    Com 15 anos, Diogo não tem nada de diferente de boa parte dos meninos brasileiros, não fosse um problema de audição que ele carrega desde o nascimento. A deficiência auditiva pode até fazer com que enfrente a dificuldade de comunicação nos jogos, mas para o adolescente não foi empecilho.

     Para driblar as dificuldades de comunicação durante as partidas, ele contou com o apoio, ajuda e a dedicação da mãe, que ficou ao lado do campo orientado o filho por linguagem de sinais (libras). Diogo é exemplo de superação e força de vontade. Parabéns ao jovem!

    Torneio e sorteio

    Ontem (14) as esquipes classificadas para a segunda fase, disputaram a final do Foto: Anderson Raveratorneio entre famílias que neste ano de 2019 sagrou como campeã a família Piccoli. Em segundo lugar Machado, terceiro Neves e quarto Fernandes.

    Com expressiva presença de público, após o torneio aconteceu o sorteio de duas motos Honda CG 160 Start 0km. Os ganhadores foram Valmir Onhas de Santana e Jaqueline de Cachoeiro de Itapemirim.

     





    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.