ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Geral
    BRK Ambiental reforça importância da segurança no trânsito no Maio Amarelo e convida funcionários a zerarem acidentes O monitoramento da frota e dos funcionários responsáveis pela condução dos veículos já é uma prática adotada pela empresa
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Conexão ES
    30 de Maio de 2021 às 07h42
    (Atualizada) 30 de Maio de 2021 às 07h42

    Para lembrar o Maio Amarelo, mês voltado para a conscientização da população sobre a segurança no trânsito, a BRK Ambiental lançou um desafio no qual incentiva os funcionários a zerarem os acidentes e os incidentes em seus serviços, intervenções e obras, e no trânsito de forma geral. Como parte da campanha, os motoristas da frota leve da concessionária são convidados a aderirem ao concurso “Maio Amarelo – Direção Segura” e a terem seus desempenhos acompanhados mensalmente, premiando os três melhores condutores depois de um ano. 

    De acordo com Bruno Ravaglia, diretor da BRK Ambiental em Cachoeiro de Itapemirim, o monitoramento da frota e dos funcionários responsáveis pela condução dos veículos já é uma prática adotada pela empresa. Agora, os dados serão utilizados para compor um painel que será verificado mês a mês até maio de 2022, quando sairá o ranking final.  

    “Essa é uma ação nacional de grande importância e que vem somar ao trabalho de conscientização que já realizamos com relação à segurança. Temos o cuidado com as equipes e a população como uma prioridade. Por isso, em todas as obras e serviços da concessionária na cidade são utilizados equipamentos de proteção, barreiras de segurança e sinalizações com o objetivo de reduzir os riscos de acidentes”, afirma.

    A definição dos tipos de barreiras e sinalizações a serem usados leva em consideração o nível de risco de cada intervenção. “É essencial que nossos funcionários se preocupem em executar o PDST, planejamento da atividade, que permite a execução do trabalho, de forma segura, evitando assim um evento indesejado, como colocar a sua vida ou de qualquer outra pessoa em risco”, ressalta Bruno Ravaglia.

     

     

      

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.