ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Geral
    Volta às aulas: Procon Vitória vai fazer fiscalização em papelarias O órgão vai focar nas ações de fiscalização em todas as datas comemorativas e de maior expressão
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Conexão ES
    13 de Janeiro de 2021 às 07h26
    (Atualizada) 13 de Janeiro de 2021 às 07h30

    O Procon Vitória realiza, desde ontem (12) até sexta-feira (15), a partir das 9 horas, a Operação Lápis e Borracha. A equipe de fiscalização do órgão vai percorrer as principais papelarias e locais onde os pais de alunos e responsáveis procuram material escolar. A ação tem caráter preventivo e educativo.

    A gerente do Procon Vitória, Denize Izaíta, explicou que o trabalho vai complementar a atuação do Procon Vitória voltada ao segmento escolar, iniciada com encaminhamento de ofício às escolas para análise das listas de materiais enviadas às famílias, além da elaboração da pesquisa comparativa de preços, divulgada na semana passada.

    Denize salientou que, neste ano, o Procon Vitória vai focar nas ações de fiscalização em todas as datas comemorativas e de maior expressão para as famílias e comércio.

    "Nas papelarias, a equipe de fiscalização vai verificar, por exemplo, o cumprimento das regras estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), bem como se estão ofertando produtos com a validade já vencida ou sem a regulamentação do Inmetro, entre outros pontos".

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.