ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Geral
    Papa Francisco dará benção especial nesta sexta (27) O momento pode ser acompanhado pela mídia.
    (Foto: AFP)
    Autor: Conexão ES
    27 de Março de 2020 às 08h45
    (Atualizada) 27 de Março de 2020 às 09h01

    Em uma nova iniciativa de oração pelo fim da pandemia de coronavírus, o Papa Francisco preside um momento de oração nesta sexta-feira (27), logo mais às 14h (hora de Brasília, 18h em Roma) na Basílica Vaticana, sem a participação física de fiéis. 

    O momento de oração presidido pelo Papap terá a proclamação da Palavra, adoração ao Santíssimo Sacramento e, ao final, a Bênção Urbi et Orbi.

    Católicos de todo o mundo são convidados a se unir espiritualmente ao Papa por meio da mídia. Quem participar deste momento espiritual será concedida a Indulgência Plenária segundo condições estabelecidas no recente decreto da Penitenciária Apostólica.

    Como explica a Sala de Imprensa da Santa Sé, nesta circunstância especial, nas proximidades da porta central da Basílica, será colocada a imagem da Salus Populi Romani e o Crucifixo milagroso da Basílica de São Marcelo.

    Depois de ouvir a Palavra de Deus, o Papa Francisco fará uma meditação. O Santíssimo Sacramento será exposto no altar localizado no átrio da Basílica do Vaticano e, após a súplica, seguirá o rito da Bênção "Urbi et Orbi" com o Santíssimo.

    Onde assistir?

    O evento será transmitido ao vivo pelo Vatican Media e pode ser seguido nos vários idiomas na Rádio Vaticano e página no Facebook (vaticannews.pt) e youtube.

    No Brasil a benção pode ser acompanhada pela televisão nos canais católicos como Canção Nova, TV Aparecida, Rede Século 21, RedeVida e outros.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.