Vargem Alta recebe visita da Procuradoria-Geral de Justiça Itinerante - Conexão ES
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Geral
    Vargem Alta recebe visita da Procuradoria-Geral de Justiça Itinerante Em Vargem Alta, os integrantes do PGJ Itinerante foram recebidos pelo promotor de Justiça Daniel de Andrade Novaes
    (Foto: Divulgação/MPES)
    Autor: Conexão ES
    05 de Julho de 2019 às 08h05

    O procurador-geral de Justiça, Eder Pontes da Silva, deu continuidade na terça-feira (02) à terceira edição do projeto PGJ Itinerante. Agora foi a vez de Venda Nova do Imigrante e Vargem Alta receber o gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça. Acompanham o procurador-geral nesta etapa o gerente-geral do MPES, promotor de Justiça Luciano da Costa Barreto, e a secretária-geral do Gabinete e coordenadora da Assessoria de Gestão Estratégica (AGE), promotora de Justiça Luciana Gomes Ferreira de Andrade.

    Em Venda Nova do Imigrante, o gabinete itinerante foi recebido pela promotora de Justiça Adriana Dias Paes Ristori. Para ela, a presença do procurador-geral de Justiça é sempre bem-vinda em qualquer projeto e iniciativa. “É uma oportunidade em que ele conhece de perto a realidade de cada promotor de Justiça, principalmente no interior do Estado. Com esse conhecimento e esse contato com os membros e servidores, pode, com certeza, avaliar melhor a gestão e tomar as decisões necessárias”, ressaltou.

    “A vinda do PGJ é algo que nos deixa com grande expectativa. É muito importante ele conhecer a nossa realidade, ver onde a gente está no dia a dia. A gente se sente bem, valorizado. E também espero que ele tenha gostado do que encontrou aqui. A gente tenta dar o nosso melhor. Fiquei muito feliz com a vinda dele, uma pessoa muito tranquila, muito receptiva”, analisou Eduardo Aguiar de Souza, agente de apoio da PJ de Venda Nova do Imigrante.

    À tarde, o gabinete itinerante foi despachar em Vargem Alta. Os integrantes do PGJ Itinerante foram recebidos pelo promotor de Justiça Daniel de Andrade Novaes, que classificou a iniciativa como fundamental. “Demonstra um processo de aproximação real da Administração Superior com o interior, com os colegas e as demandas mais afastadas da Capital. Aproxima as necessidades que muitas vezes não são percebidas. Quero dar os parabéns a esse projeto”, frisou.

    Os servidores da Promotoria de Justiça de Vargem Alta também classificaram como importante o projeto, no sentido de proporcionar maior motivação e de entender o que a instituição pensa e considera em relação ao trabalho desenvolvido nas cidades do interior. “Além disso, o PGJ Itinerante também se dispõe a ouvir as demandas internas de cada promotoria de Justiça. Sabemos que as demandas do interior são diferentes das da Região Metropolitana. Esse encontro proporcionou um contato mais próximo para se perceber essas necessidades específicas”, destacou a agente de Promotoria de Vargem Alta Débora Alves Andrade Amâncio.

    “O projeto tem nos proporcionado verificar in loco o trabalho das Promotorias de Justiça e das principais necessidades. Além de despacharmos com uma atenção especial voltada para os casos do município, podemos trocar informações importantes no que diz respeito ao gerenciamento, à administração, enfim, aos objetivos que traçamos e a forma de empreendê-los. Assim, passamos a ter uma visão ampliada com o viés de sempre melhorar o nosso trabalho”, afirmou Eder Pontes.

    Compondo a programação, o procurador-geral de Justiça participou da certificação das Promotorias de Justiça de Venda Nova do Imigrante e de Vargem Alta, que receberam o selo do Programa de Padronização e Organização Administrativista (Propad-MPES). Ele também inaugurou as novas Salas de Atendimento ao Cidadão, que irão oferecer uma acolhida mais humanizada e personalizada às demandas da sociedade.

     

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.