Vandalismo destrói lixeiras em Vargem Alta - Conexão ES
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Geral
    Vandalismo destrói lixeiras em Vargem Alta Bastou apenas sete dias de instalação das lixeiras na Av. Beira Rio para dar início a depredação.
    (Foto: Divulgação/Internauta)
    Autor: Conexão ES
    05 de Julho de 2019 às 08h37
    (Atualizada) 05 de Julho de 2019 às 09h14

    Apenas uma semana após a  Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Sectur) instalar 19 lixeiras ao logo da Avenida Beira Rio, em Vargem Alta, com o  objetivo de incentivar uma cidade mais limpa e turística, o material começou a ser destrído por ato de vandalismo. Em uma rede social, internauta denunciou o caso.

    Independente do valor, reposição de lixeiras ou de qualquer outro bem público destruído por vandalismo, a ação criminosa causa prejuízo ao município. Quem paga a conta é o contribuinte. O lixo espalhado nas ruas, em consequência dos equipamentos danificados, podem ocasionar sérios problemas para a cidade, a sujeira é arrastada para o Rio Novo. 

    A limpeza da cidade precisa ser encarada como uma responsabilidade compartilhada, os cidadãos devem evitar jogar o lixo no chão e a gestão pública deve cumprir o seu papel de oferecer um serviço de qualidade.

    Todos os vargem altenses tem a responsabilidade de contribuir para uma cidade limpa, receptiva aos moradores e visitantes. Seja cobrando ações do Poder Público ou contribuindo com sua cidadania.

    Na ocorrência de vandalismo ou depredações ao patrimônio público ou privado, os danos causados serão punidos pelo crime de dano tipificado no artigo 163 do Código Penal, parágrafo único e seus incisos.emia ao ar livre.


    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.