ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Geral
    Aprenda 7 truques do WhastApp para resolver a sua vida O aplicativo também pode causa transtornos quando o volume de mensagens é muito grande
    (Foto: Pixabay)
    Autor: Conexão ES
    21 de Outubro de 2020 às 08h31
    (Atualizada) 21 de Outubro de 2020 às 08h34
    O WhatsApp está presente na vida de praticamente todos os brasileiro com um smartphone e acesso à internet. O aplicativo que pode ajudar a organizar o dia a dia e manter contato com familiares e amigos, porém, pode causa transtornos quando o volume de mensagens é muito grande. Siga as dicas a seguir e aprenda como resolver algumas situações que você pode estar enfrentando.
     
    Como fazer buscas por tipos de arquivo?
     
    Às vezes é bem difícil encontrar um áudio recebido de uma amigo ou um arquivo que o chefe mandou há algum tempo. O WhatsApp permite fazer uma busca com um filtro que seleciona apenas o formato que você está buscando.
     
    Abra o WhatsApp > toque em Pesquisar > insira uma palavra ou frase no campo Pesquisar > selecione o tipo de arquivo de mídia que deseja procurar > toque no resultado para abrir a mensagem diretamente na conversa.
     
    Como descobrir qual conversa está usando mais memória no celular?
     
     Foto, vídeo, GIF, arquivos e mensagens de voz tudo isso que é enviado ou recebido em conversas de WhatsApp fica salvo no celular e pode deixar o aparelho lento ou impossibilitar o uso de outros recursos. Na hora de limpar a memória do smartphone, siga o seguinte passo a passo para identificar quais são os contatos que mais contribuem para essa situação e exclua alguns dos arquivos.
     
    Abra o WhatsApp > acesse as configurações do aplicativo (mais opções/ajustes) > uso de dados e armazenamento > uso de armazenamento > toque sobre o nome do contato que deseja limpar arquivos antigos > gerenciar > selecione os arquivos que serão excluídos.

    Como organizar a lista de conversas?
     
    Mensagens de amigos, grupo da família, grupo do trabalho e conversa com o crush não precisam ficar espalhadas pela lista da tela inicial do WhatsApp. Para organizar um pouco e não perder nada de importante, fixe trocas de mensagens importante e arquive aquilo que não é mais importante.
     
     toque e segure a conversa que deseja fixar e toque em Fixar conversa.
     
    Para arquivar, na aba Conversas, deslize para a esquerda a conversa do contato ou do grupo que você deseja arquivar. Para recuperar a conversa, abra a aba Conversas, deslize-a para baixo e toque em Conversas arquivadas.

    Como fazer um backup das conversas?
     
    Entre os transtornos que envolvem a perda ou o roubo de um celular está a perda das conversas no WhatsApp e dos arquivos recebidos pelo aplicativo. Uma maneira de amenizar essa situação é ter o hábito de fazer um backup, ou seja, salvar tudo o que está na sua conta.
     
    Abra o WhatsApp.Toque em Mais opções (os três pontinhos no canto superior direito)> Configurações > Conversas > Backup de conversas > Fazer backup no Google Drive. Selecione uma frequência diferente de Nunca e a conta do Google na qual você deseja salvar seu backup.

    Como silenciar um grupo para sempre?
      
    Alguns contatos e alguns grupos podem enviar mensagens de mais e te atrapalhar. Uma forma de se livrar do celular vibrando ou tocando o tempo inteiro e das notificações insistente durante outras tarefas, é possível silenciar essas conversas para sempre.
     
    Entre na conversa que deseja silenciar > toque sobre o nome da pessoa ou do grupo > toque sobre o item "silenciar" > escolha a opção "tempo indeterminado.

    Como bloquear um contato?
      
    Se silenciar não for suficiente, é possível bloquear um contato para deixar de receber qualquer tipo de mensagem.

    Entre na conversa do contato que deseja bloquear> toque sobre o nome da pessoa ou do grupo > desça a tela até a exibição do item "bloquear contato" e toque sobre ele.

    Como habilitar a autenticação em duas etapas?
     
    Segundo o dfndr lab, laboratório especializado em segurança digital da PSafe, 15 mil brasileiros são vítimas de clonagem do WhatsApp todos os dias. Um das formas de se proteger é pelo autenticação em dois fatores, ou seja, além de fornecer uma sequência de números que o próprio aplicativo envia, é necessário digitar uma senha que o usuário é o único que sabe. Dessa forma, quando um criminoso tenta invadir uma conta o sistema de autenticação consegue barrar por conta dessa senha pessoal.
     
     Configurações (Android) / Ajustes (iOS) > Conta > Confirmação em duas etapas > ATIVAR. Em seguida digite a senha de seis números a sua escolha.




    Fonte: R7.com



    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.