Suco de aipo, cenoura e gengibre: a tendência saudável que ajuda a emagrecer; veja a receita e propriedades - Conexão ES
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Geral Saúde
    Suco de aipo, cenoura e gengibre: a tendência saudável que ajuda a emagrecer; veja a receita e propriedades O suco de aipo é rico em vitaminas A, C e K, potássio, magnésio, manganês, cálcio, folatos, fósforo e eletrólitos.
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Conexão ES
    12 de Julho de 2019 às 07h45

    Este suco é tendência nos Estados Unidos e tem feito grande sucesso por meio de vídeos divulgados por celebridades de estilo de vida vegano e/ou fitness.

    Uma das ações que alimentam a tendência é a campanha divulgada pelo autor de um best-seller que está no topo da lista do New York Times, Anthony Willian. Willian desafiou em dezembro que as pessoas tomassem suco de aipo durante uma semana.

    Existem pesquisas que comprovam a eficiência do aipo na queda dos altos níveis de pressão, a redução da inflamação e ajudam a combater o estresse oxidativo.

    Segundo o sítio estrangeiro especializado em saúde Healthline, o suco de aipo é rico em vitaminas A, C e K, potássio, magnésio, manganês, cálcio, folatos, fósforo e eletrólitos.

    Dono do canal do youtube Sinmet Nutrition, especializado em alimentação vegana e fitness, Derek Sinmet contou em um vídeo na experiência de ter tomado suco de Aipo durante um mês e como ele ajudava nas rotinas matinais de treinamento. O vídeo está disponível na plataforma em inglês.

    O aipo pode complementar o sabor de vários tipos de sucos. Mistura-lo com canela, abacaxi ou cenoura pode ser ótimas pedidas. Neste artigo vamos mostrar como fazer o suco de aipo com cenoura.

    RECEITA DE SUCO DE AIPO COM CENOURA E GENGIBRE

    Ingredientes

    • Dois aipos
    • Duas cenouras
    • Uma rodela de gengibre
    • 300 ml de água

    Preparação: bata todos os ingredientes no liquidificador e tome. Não há necessidade de adoçar. Se quiser adicione uma colher de chá de mel.




    Fonte: Metro

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.