Polícia Ambiental flagra desmatamento em Vargem Alta - Conexão ES
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Polícia
    Polícia Ambiental flagra desmatamento em Vargem Alta A infração constitui crime ambiental e tem como pena, seis meses a um ano de detenção e multa
    (Foto: Divulgação/PMA)
    Autor: Conexão ES
    10 de Setembro de 2019 às 15h23
    (Atualizada) 10 de Setembro de 2019 às 15h23

    A 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) autuou na tarde desta segunda-feira (09), um proprietário rural por impedir a regeneração de uma área de aproximadamente 1,0 hectares de vegetação nativa em estágio inicial de regeneração da Mata Atlântica. O fato aconteceu na localidade de São Benedito, zona rural de Vargem Alta.

    A área estava sendo manejada sem autorização do Instituto de Defesa Agroflorestal (IDAF). A infração constitui crime ambiental, tipificado no artigo 48 da Lei Federal 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais) e tem como pena seis meses a um ano de detenção e multa. 

    De acordo com os policiais militares responsáveis pelo atendimento da denúncia, a intervenção acabou gerando aproximadamente cerca de 5,0 ST (estéreo) de material lenhoso de origem nativa.

    O proprietário foi localizado pela equipe de serviço em sua residência e indagado sobre o motivo que o teria levado a realizar tal ato, informou para a equipe que o serviço foi realizado com o objetivo de plantar abacate naquele local.

     

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.