Fayda é pré-candidata a prefeita de Cachoeiro no PP - Conexão ES
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Política
    Fayda é pré-candidata a prefeita de Cachoeiro no PP A advogada vem credenciada pelo bom desempenho nas eleições do ano passado, quando conseguiu mais de 5 mil votos, cerca de 4 mil deles em Cachoeiro
    Autor: Conexão ES
    20 de Agosto de 2019 às 14h50
    (Atualizada) 20 de Agosto de 2019 às 14h51

    A advogada Fayda Belo é a mais nova pré-candidata a prefeita de Cachoeiro de Itapemirim. Ela também assume a presidência do Progresistas (PP) no município. Ambos os postos eram do vice-prefeito Jonas Nogueira, que no último final de semana trocou a sigla pelo PSL.

    A definição por Fayda foi tomada na segunda-feira (19), em reunião com a Executiva Estadual, em Vitória, da qual participaram o presidente estadual Marcus Vicente e o deputado federal Evair de Melo. A advogada vem credenciada pelo bom desempenho nas eleições do ano passado, quando conseguiu mais de 5 mil votos, cerca de 4 mil deles em Cachoeiro.

    A mudança no comando do partido, no entanto, não deve refletir em alteração na relação com o PSB no município. Segundo Fayda, uma das orientações que recebeu da Executiva Estadual é de que não caminhará com o partido do prefeito Victor Coelho.

    Os dois partidos se aliaram juntos nas eleições de 2016, mas desde então viveram rusgas -personalizadas no vice-prefeito Jonas Nogueira - que culminaram na exoneração dos filiados ao Progressistas que exerciam cargos na Prefeitura. Em nível estadual a relação é boa, mas o mesmo não ocorre no município.

    Se não quer aliança com o PSB, com outros partidos a história é diferente. "Após as últimas mudanças, muitas siglas já têm nos procurado para tentar alinhar o apoio. Não quero no momento citar nomes, mas já tivemos contato com três grandes partidos que estão afeitos a apoiar o partido caso seja eu o nome na disputa. Já pensou? Uma Mulher Prefeita? É um marco na história de Cachoeiro, que nunca elegeu uma mulher ao Executivo".

     

    Chapa forte

    A presidente da executiva municipal não acredita que a saída de Jonas possa provocar efeito cascata ente os filiados. "Era um homem de muito prestígio no Progressitas. Tem todo nosso respeito, mas continuamos a fazer nosso trabalho. Muitas lideranças têm me procurado para tentar agregar, nós estamos também conversando com diversas pessoas que já foram testadas nas urnas e que tem reais chances de obter êxito no próximo pleito municipal. Em poucas semanas teremos grandes filiações, e com certeza teremos uma chapa forte para eleger no mínimo três vereadores no próximo pleito".

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.