Câmara de Vargem Alta aprova contas do ex-prefeito Elieser Rabello - Conexão ES
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Política
    Câmara de Vargem Alta aprova contas do ex-prefeito Elieser Rabello Relatório técnico do Tribunal de Contas apontava equivocos contábeis.
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Conexão ES
    22 de Julho de 2019 às 20h16
    (Atualizada) 23 de Julho de 2019 às 08h30

    Por 8 votos a 3, as contas do ex-prefeito Elieser Rabello(PMDB), referente ao exercício 2006, foram aprovadas pela Câmara de Vargem Alta em sessão ordinária na noite desta segunda-feira (22). A aprovação foi dada apesar do parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que recomendou a rejeição das contas apontando equívocos nos procedimentos contábeis.

    A sessão teve início às 18h e durou quase 2h. As principais irregularidades apontadas pelo TCE são no controle de almoxarifado e patrimônio. Já na Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas os  vereadores não acolheram o parecer pois não houve dolo, má fé ou prejuízo ao erário.

    Edmar Rabello procurador do ex-prefeito explicou que os equivocos contabeis foram regularizados em 2008 e que o  TCE também comete equívocos esclarecendo que o parecer relativo as contas de 2006 foram baseados em uma resolução de 2007.

    O vereador Almezindo Betine, ao usar a palavra, esclareceu o seu voto contrário na comissão, mas que continuou a estudar o caso e para isso  procurou profissionais neutros e pode constatar que realmente não teve prejuizo algum aos cofres públicos. Disse que não quer ser injusto com Elieser  ou qualquer gestor.

    Antes de colocar em votação o decretio legislçativo, o presidente da Câmara Luciano Quintino falou do momento em que o ex-prefeito Elieser assumiu o município e das dificuldades encontradas na época demonstrando ter sido um excelente gestor para superar os desafios e que na sua opinião também era favorável pela aprovação por não ter dolo ou prejuízo aos cofres públicos.

    Votaram a favor das contas os vereadores Almezindo Betine (PR), Anna Gaburo (PMDB),   Darli Fassarella (PSB), Gabriel Magri (PSB), Gilda Pedruzzi (PODE),  Leila David Nogueira (PRP), Luciano Quintino (SD)  e Vicente Marques (PP).

    Votaram contra os vereadores Antonio Orleis Zanol (PSDB), Dionisio Dezan (PRP) e Marcos Moulon (DEM).

     

     

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.