Frente parlamentar vai discutir fiscalização agropecuária no ES - Conexão ES
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Política
    Frente parlamentar vai discutir fiscalização agropecuária no ES Outra frente parlamentar foi solicitada para debater a importância de proteção dos ciclistas capixabas
    (Foto: Ellen Campanharo)
    Autor: Conexão ES
    23 de Julho de 2019 às 07h27

    Foi autorizada na Assembleia Legislativa (Ales) a formação de Frente Parlamentar da Fiscalização Agropecuária do Estado do Espírito Santo. O requerimento é de autoria do deputado Vandinho Leite (PSDB) e objetiva fomentar o debate sobre o trabalho dos fiscais do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf).

    Para Leite, “é preciso identificar mecanismos, proposições e ações que possibilitem aos fiscais estaduais agropecuários do Idaf condições de trabalho, segurança, qualificação do setor e garantia dos direitos”.

    A Frente Parlamentar da Fiscalização Agropecuária do Estado do Espírito Santo será composta pelos deputados Vandinho Leite, Carlos Von (Avante), Alexandre Xambinho (Rede), Dr. Emílio Mameri (PSDB), Dr. Rafael Favatto (Patri), Janete de Sá (PMN), Delegado Lorenzo Pazolini (sem partido), Coronel Alexandre Quintino (PSL) Delegado Danilo Bahiense (PSL) Doutor Hércules (MDB) e Marcos Garcia (PV).

    Ciclistas

    Outra frente parlamentar foi solicitada em sessão ordinária na última quarta-feira (17). O colegiado, quando autorizado, deverá ater seus debates na importância de proteção dos ciclistas capixabas. Em seu requerimento de criação do colegiado, o deputado Lorenzo Pazolini considerou que há alto índice de mortes de ciclistas capixabas ocasionada pela imprudência de motoristas.

    “A bicicleta hoje é muito usada pela população. É um meio de transporte que não polui e ainda é saudável. Mas só nas duas últimas duas semanas dois ciclistas atropelados e mortos por motoristas supostamente embriagados. Então é preciso criar ações que garantam a segurança de quem usa este meio de locomoção, seja para ir ao trabalho ou para passeio”, frisou o autor.

    Pazolini adiantou que serão convidados ao debate, além das entidades que representam os ciclistas, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran/PM-ES), o Detran,   a Polícia Rodoviária Federal PRF/ES e a Delegacia  de Delitos de Trânsito.




    Fonte: www.al.es.gov.br
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.