Novembro Azul: campanha em Vargem Alta incentiva os homens a se cuidarem - Conexão ES
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Vargem Alta
    Novembro Azul: campanha em Vargem Alta incentiva os homens a se cuidarem O Dia D da campanha será neste sábado (09), de 08h às 12h no Terminal Rodoviário
    (Foto: Shutterstock)
    Autor: Conexão ES
    08 de Novembro de 2019 às 07h39
    (Atualizada) 08 de Novembro de 2019 às 09h30

    Para conscientizar os homens com mais de 45 anos que eles devem fazer, regularmente, os exames para detectar o câncer de próstata, a Secretaria Municipal de Saúde irá realizar diversas atividades de prevenção em alusão a campanha Novembro Azul.

    Segundo informações da pasta, o “Dia D” da iniciativa será no dia 09, quando um evento no Terminal Rodoviário vai oferecer teste rápidos e liberação de exames PSA para a população. O evento acontecerá das 8h às 12h.

    Conforme a secretária municipal de Saúde, o preconceito para a prevenção da doença ainda existe, mas o público masculino já está mais consciente da importância em se cuidar. “Vamos fazer uma campanha de mobilização durante todo o mês e contamos novamente com a participação dos homens. Os casos suspeitos serão todos encaminhados para a consulta com médico especialista”, finaliza Ana Ignez Cereza.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.