ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Vargem Alta
    Casal faz bodas de ouro em Vargem Alta Maria Nevina Scaramussa Malacarne e Jorge Silvestre Malacarne comp-letram 50 anos de casamento.
    (Foto: Acervo familiar)
    Autor: Conexão ES
    09 de Junho de 2021 às 21h35
    (Atualizada) 09 de Junho de 2021 às 21h36

    As bodas de ouro é a comemoração dos 50 anos de casamento. Nesta data, o casal festeja o aniversário da união e renova as promessas feitas durante o matrimônio. O ouro é um dos metais mais valiosos e belos que existem, utilizado ao longo da história como um sinônimo de riqueza e fartura. Este material simboliza a nobreza desta união, que se manteve forte e inabalável durante todos estes anos, como a de Maria Nevina Scaramussa Malacarne e Jorge Silvestre Malacarne.

    Ela,  nascida em Prosperidade,  ele nascido em São Vicente. Quando tinha 18 anos ela foi a Mercearia do Senhor Marcelino Scaramussa, à época localizada no centro da comunidade, para comprar um pedaço de tecido e fazer um vestido. Ao chegar ao comércio,  deparou-se com um jovem vindo do Cartório de Jaciguá e retornava para sua casa.

    Ao descer de seu cavalo para comprar um guaraná eles se encontraram nopor acaso e ali, houve trocas de olhares e sorrisos. Tempos depois começaram a namorar e em menos de dois anos se casaram. A cerimônia aconteceu na igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Prosperidade, às 19 horas, em 29 de maio de 1971.

    A família reunida para celebrar momento tão especial e iluminado.

    Logo após o matrimônio, o casal foi morar em São Vicente, mas depois mudaram-se para Prosperidade onde residem até hoje. Dessa união, nasceram cinco filhos. Com o tempo duas noras e um genro começaram a fazer parte dessa família e para completar chegaram quatro netos.

    50 anos passam rápido quando o amor é o alicerce de um lar, é um marco. Cumplicidade, aceitação, celebrar os bons acontecimentos e superar situações ruins que naturalmente surgem na caminhada de um casal, fazem parte dos laços matrimoniais.

    A sutileza da troca de olhares de Maria e Jorge geraram vidas que alegram a família

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.