IBGE realizará pesquisa sobre Saúde em Vargem Alta - Conexão ES
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Vargem Alta
    IBGE realizará pesquisa sobre Saúde em Vargem Alta A Secretaria Municipal de Saúde divulgou um comunicado a população, esclarecendo alguns fatos sobre a pesquisa
    (Foto: Reprodução/PMVA)
    Autor: Conexão ES
    04 de Setembro de 2019 às 08h41

    O Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciou no último dia 26 de agosto, 2ª edição da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), a maior pesquisa de saúde em vigência no país, a qual proporcionará um diagnóstico complexo sobre a saúde dos brasileiros.

    O principal objetivo da pesquisa é dotar o país de informações sobre os determinantes, condicionantes e necessidade de saúde. Bem como informações sobre saúde da mulher, do homem, das pessoas com mais de 60 anos, da pessoa com deficiência, sobre doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) e seus fatores de risco e proteção, acidentes e violência, e saúde mental, além de investigar desigualdade existentes na população.  

    A pesquisa também será realizada em Vargem Alta e a Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta terça-feira (3), um comunicado a população informando sobre a mesma. 

    "Contamos com a colaboração de toda população vargem altense em estar recebendo esses profissionais, são entrevistadores contratados pelo IBGE, estão sempre identificados com colete e crachá e seguem uma conduta de abordagem ao morador definida pelo Ministério da Saúde e pelo IBGE.

    Importante ressaltar que os entrevistadores não perguntam dados pessoais como número de CPF e dados bancários.", resssalto a secretaria de saúde em seu comunicado.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.