Prefeitura de Vargem Alta promove ações para prevenir o suicídio - Conexão ES
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Vargem Alta
    Prefeitura de Vargem Alta promove ações para prevenir o suicídio O ponto alto da iniciativa será no dia 27, quando acontece a tradicional “Caminhada de Valorização à Vida” pelas ruas da sede da cidade
    (Foto: Divulgação/PMVA)
    Autor: Conexão ES
    16 de Setembro de 2019 às 07h32
    (Atualizada) 16 de Setembro de 2019 às 07h59

    O “Setembro Amarelo” é uma campanha do Ministério da Saúde, que tem como objetivo conscientizar sobre a importância da prevenção do suicídio. Em Vargem Alta, a Prefeitura, por meio das secretarias de Saúde e a de Assistência e Desenvolvimento Social, está promovendo atividades alusivas a data. 

    Entre os dias 19 e 25 de setembro, segundo informações dos organizadores, serão realizadas palestras e rodas de conversas nas escolas do município.

    No dia 26 os servidores municipais que atendem as pessoas com comportamentos suicidas serão capacitados pelo diretor-presidente da instituição “Ponte Para Vida”, Cláudio Silva, no CRAS, das 12h às 16h.

    O ponto alto da iniciativa será no dia 27, quando acontece a tradicional “Caminhada de Valorização à Vida” pelas ruas da sede da cidade.  A saída será às 13h, do Posto Shell. Logo após, haverá apresentação de dança com os alunos da Pestalozzi, teatro com os alunos da Escola Guilherme Milaneze, apresentação do Coral do CAPS I e testes de saúde na Pracinha.

     “O suicídio é a quarta causa de morte no Brasil entre a população na faixa etária dos 15 a 29 anos, ficando atrás apenas dos casos de violência e acidentes de trânsito. O “Setembro Amarelo” é uma campanha que trabalha a conscientização sobre a prevenção ao suicídio, e discute a realidade desse agravo no país e alternativas para evitá-lo”, explicou a secretária municipal de Saúde, Ana Ignez Cereza.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.